Após fala controversa sobre a comunidade LGBTQIAP+, Reynaldo Gianecchini se defende

O ator Reynaldo Gianecchini causou alvoroço nas redes após uma fala sua durante entrevista ao Conversa com Bial, na Globo. O famoso falou que não se incluía na comunidade LGBTQIAP+, sendo apenas um simpatizante.

Agora, ele resolveu se pronunciar no Instagram e pontuou que sua fala foi mal interpretada. Vale lembrar que o famoso já declarou algumas vezes que tem gênero fluído.

Ator explica preconceito pessoal que tinha no passado

Em vídeo, Reynaldo ressaltou que jamais diria que não faz parte da comunidade LGBTGIAP+.

“Gente, eu tô passando aqui para comentar é uma repetição que eu tô vendo nas redes sociais sobre a entrevista que eu fiz no Bial, sobre algum aspecto dela e que eu acho que eu fui bastante incompreendido. Eu jamais diria que eu não sou parte da comunidade LGBTGIAP+, eu sempre falei que no mínimo eu sou simpatizante”, começou.

Na sequência, o artista afirmou que ele é ‘uma daquelas letrinhas’ e que não fica olhando apenas de longe, e sim faz parte daquilo.

“Eu acho que estavam bem implícito, eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo. O que eu estava querendo dizer ali é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar”, disse o famoso.

O artista de 50 anos explicou ainda que o bloqueio dele sempre foi por um preconceito pessoal, pois não costumava frequentar a comunidade por medo de ser atacado.

Ele ressaltou também que está recebendo muitas críticas de pessoas que não entenderam sua fala na entrevista, como se ele fosse um conservador que não vê a beleza na comunidade. Portanto, o famoso está está fazendo uma peça que exalta os LGBTGIAP+.

Caso não tenha visto a entrevista, o artista falou que na época não se via com a frase ‘sou gay’ escrita na testa, e sempre se achava amplo. Além disso, ele também achava estranho estar num lugar em que todo mundo mostrava que fazia parte da comunidade.

Confira o desabafo do famoso nas redes:

Redatora Karla Lima

Karla é jornalista formada desde 2017, mas trabalha com entretenimento desde 2014. Tem 27 anos, mora em São Paulo capital e adora estar antenada nas redes sociais. Pode ser encontrada como @fannykyta no Instagram.

Redatora Karla Lima

Karla é jornalista formada desde 2017, mas trabalha com entretenimento desde 2014. Tem 27 anos, mora em São Paulo capital e adora estar antenada nas redes sociais. Pode ser encontrada como @fannykyta no Instagram.

Veja mais ›