Após garantir segunda temporada, Netflix toma atitude sobre The Witcher

Henry Cavill em The Witcher
Henry Cavill em The Witcher (Divulgação)

Seguindo as medidas tomadas pelos governos para barrar a propagação da pandemia do novo coronavírus, a Netflix tem suspendido a produção dos seus filmes e séries para evitar uma aglomeração de pessoas da equipe, produções e a precaução chegou a afetar também as gravações da segunda temporada de The Witcher, que teve a suspensão dos seus trabalhos confirmada.

Fora do foco principal das filmagens da plataforma, na América do Norte, a trama que é protagonizada por Henry Cavill teve expediente normalmente, como previsto, mas um e-mail enviado à equipe neste domingo (15) anunciou a paralisação, de acordo com o CBR.

Canceladas por tempo indeterminado, ainda não há uma data para o retorno das gravações dos programas, apesar de inicialmente haver uma previsão de que tudo volte ao normal dentro do prazo de duas semanas, o que afetará os prazos das gravações que até então estavam marcadas para chegarem ao fim em agosto deste ano. Não há informações se os efeitos da paralisação afetarão a estreia na plataforma de streaming, prevista para acontecer apenas em 2021.

O novo ano de The Witcher vai contar com Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan e Joey Batey, que estarão de volta a interpretação dos personagens principais de Geralt, Yennefer, Ciri e Jaskier. Já entre os nomes que entram para o elenco estão Kim Bodnia (Killing Eve) no papel de Vasemir, Kristofer Hivju (Game of Thrones) como Nivellen e Yasen Atour (Dark Heart), Paul Bullion (Peaky Blinders) e Thue Ersted Rasmussen (Velozes & Furiosos 9) na pele dos bruxos Coën, Lambert e Eskel. Aisha Febienne Ross (A Garota Dinamarquesa) será a maga Lydia e a modelo britânica Mecia Simson, a maga elfa Francesca.

O novo ano da série vai contar com quatro diretores, como revelou a showrunner da série Lauren Hissirch.“Nós gravamos dois episódios de cada vez. Temos quatro diretores. Quando eles chegam, fazemos um treino intensivo para eles ficarem por dentro de tudo o que precisam saber sobre a mitologia e as histórias que estamos contando, o que é um bruxo e o que são os monstros, enchemos eles de informações”, explicou em entrevista ao The Writer Experience Podcast.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.