Após imenso sucesso no YouTube, Cobra Kai estreia na Netflix

Cobra Kai (Imagem: Divulgação)

Cobra Kai se consolidou como o único hit do YouTube no rentável e concorrido mundo das séries. Agora, a famosa produção estará de casa nova, e a trama que conta a história da famosa franquia Karatê Kid, estará no catálogo de streaming da Netflix.

A gigante do streaming conseguiu a exclusividade para a exibição da terceira temporada de Cobra Kai. Já as duas temporadas anteriores estarão tanto no YouTube como na Netflix. A produção de sucesso é uma comédia que teve praticamente um sucesso imediato no serviço de conteúdo premium do YouTube.

A série é tão bem sucedida que na semana de estreia o primeiro episódio chegou a ter mais de 20 milhões de visualizações.  A trama aposta todas as suas fichas em narrar histórias nostálgicas, mostrando a vida adulta dos eternos rivais Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Os novos fatos ocorrem 34 anos após os primeiros acontecimentos do filme original.

Cobra Kai conseguiu grandes feitos, dentre eles, o de sobrepor os problemas do novo negócio do YouTube, quando a plataforma digital passou a oferecer conteúdos classificados como premium para assinantes. O novo serviço da plataforma do Google foi uma das maiores apostas e tentativas de sucesso atuais da empresa, que chegou até mesmo a derrubar o paywall e passou a fazer venda casada com o streaming de música. 

Porém, mesmo com toda a expectativa e investimento, o YouTube acabou desistindo de fazer série e liberou as produtoras para fazer acordos com novos interessados.  Após o anúncio que não estaria mais interessado em disponibilizar mais a terceira temporada de Cobra Kai, a Sony, estúdio responsável pela atração, passou a procurar um novo canal para disponibilizar a produção, foi ai que a Netflix entrou na história.

Agora com Cobra Kai na Netflix encerrou-se o processo do YouTube de retirar de sua plataforma todas as suas séries. A nova estratégia do YouTube será focar em realities e produções afins dentro do seu conteúdo próprio.