Foto promocional para a segunda temporada da série Insatiable (Imagem: Divulgação / Netflix)
ANÚNCIO

Depois da estreia da segunda temporada da série Insatiable, muitos não sabiam qual seria o destino dado à trama pela Netflix. A produção foi criticada por inúmeros usuários e assinantes do streaming. Agora, a plataforma norte-americana tomou uma decisão sobre o futuro da série e decidiu cancelar a produção. E a confirmação veio por meio de uma mensagem no Twitter.

Em resposta a um usuário da rede social, a atriz Alyssa Milano, que interpreta a personagem Coralee na trama, deu a notícia do cancelamento. “Nós vamos ver uma terceira temporada de Coralee em Insatiable? Faz tempo que não ouço nenhuma notícia sobre, se a Netflix renovou ou cancelou a série. Espero que a frase “não ter notícia é uma boa notícia” se encaixe aqui”, escreveu um usuário do Twitter.

E a atriz Alyssa Milano respondeu em seguida: “Nós não vamos voltar, infelizmente”. A publicação chegou no início do mês de fevereiro, mas só circulou recentemente. Para quem não acompanhou a série, Insatiable foi uma produção norte-americana original da Netflix, que tinha como conteúdo piadas e situações de humor ácido. A trama foi criada por Lauren Gussis, teve duas temporadas e somou um total de 22 episódios.

As transmissões ocorreram entre 2018 e 2019. O primeiro ciclo da trama foi acusado de promover, entre outros preconceitos, gordofobia, o que causou revolta em muita gente. A questão chegou a um abaixo-assinado, que pedia o cancelamento da produção. Apesar da péssima repercussão, na Netflix levou a série adiante, produzindo uma segunda temporada.

Apesar disso, a segunda temporada não apresentou mudanças, segundo o público, e as críticas vieram logo após o lançamento da última fase na Netflix. Foram inúmeras reclamações nas redes sociais. A crítica especializada também não se sentiu agradada. A primeira temporada somou uma ínfima aprovação de 13%, com base em 56 críticas.

Para o primeiro ciclo, o consenso estabelecido pela crítica apontou que “estereótipos amplos, comentários sociais desajeitados e uma tentativa fracassada de ‘wokeness’ tornam Insatiable difícil de engolir”. A segunda sequer recebeu um número suficiente de avaliações para ter um cálculo de pontuação e consenso.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui