Após ator ser diagnosticado com COVID-19, set de The Witcher passa por limpeza

Kristofer Hivju, o Tormund de Game of Thrones
Kristofer Hivju como Tormund em Game of Thrones (Imagem: Divulgação)

Depois que Kristofer Hivju confirmou que foi diagnosticado com o Coronavírus, o set de filmagens de The Witcher passará por uma “limpeza profunda”. Conhecido por interpretar Tormund em Game of Thrones, o ator foi escalado como Nivellen na 2ª temporada da série de fantasia da Netflix.

De acordo com informações do Deadline, além de fazer a limpeza, a plataforma de streaming também indicou que a equipe faça quarentena. A produção foi interrompida, inicialmente por duas semanas, como medida de preocupação. “Pausamos a produção antes de tomar conhecimento disso [do diagnostico positivo do ator para o Covid-19], mas, como precaução adicional, fecharemos imediatamente os escritórios de produção e Arborfield e providenciaremos uma limpeza e desinfecção profundas”, disse a Netflix em um e-mail.

O comunicado enviado à equipe da série ainda diz: “Estamos entrando em contato com aqueles que mantiveram contato próximo com o indivíduo relevante. No entanto, devido à natureza dessa produção, recomenda-se que a equipe e faça a auto-quarentena por 14 dias, monitore sua temperatura e procure aconselhamento médico se sentir algum sintoma”.

A primeira temporada de The Witcher, com oito episódios, está disponível na Netflix. Baseada na série de livros do polonês Andrzej Sapkowski, a série de fantasia estreou em dezembro do ano passado e rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da plataforma de streaming em 2019. A trama acompanha a história de Geralt de Rívia (Henry Cavill), um bruxo caçador de monstros.

Além de Cavill, a primeira temporada conta com Freya Allan, Anya Chalotra, Jodhi May, Joey Batey, Björn Hlynur Haraldsson, Eamon Farren, Lars Mikkelsen, MyAnna Buring, Amit Shah, Royce Pierreson e Adam Levy.

Já a 2ª temporada, além de Kristofer Hivju, também contará com Kim Bodnia (Killing Eve) como Vesemir, Paul Bullion (Peaky Blinders) como Lambert, Yasen Atour (Young Wallander) como Coen, Thue Ersted Rasmussen (Velozes e Furiosos) como Eskel, Aisha Fabienne Ross (A Garota Dinamarquesa) como Lydia, Agnes Bjorn como Vereena e Mecia Simson como Francesca.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.