Após morte de ator, Simon Pegg diz se está preparado para um novo Star Trek

Simon Pegg (Divulgação)
Simon Pegg (Divulgação)

Jornada nas estrelas é umas franquias de ficção científica de maior sucesso, e Picard se tornou uma das séries mais aclamadas pela crítica e pelo público. Recentemente foi divulgado que Star Trek: Discovery ganhará uma terceira temporada, e logo em seguida teremos a chegada da série animada Lower Decks, além do spin-off Stranger New Words que focará em Pike, Spok e Número Um.

Com tantas produções inéditas, é esperado que em algum momento seja lançado mais um filme de Jornada nas Estrelas. Em uma entrevista para o site Collider, Simon Pegg, que interpretou Montgomery Scott, revelou que sua vontade em voltar para um novo filme da franquia está um tanto afetada por conta morte Anton Yelchin. O jovem ator interpretou o personagem Pavel Chekov e faleceu em 2016 devido a um acidente de carro.

Simon Pegg disse: “Star Trek, eu não sei. Honestamente, eu não sei. Uma coisa que mencionei quando falei sobre isso recentemente é que, para nós, perder Anton Yelchin da maneira que fizemos foi um verdadeiro golpe. E eu acho que tirou um pouco do vento das nossas velas em termos de entusiasmo para fazer outro, só porque agora estamos sentindo falta de uma de nossa família. Seria notável sua ausência”.

O  ator contou que ainda tem contato com o elenco de Star Trek: “Ainda estamos em contato, estávamos nos enviando e-mails outro dia, apenas checando ‘como estamos’ e coisas assim”. Ele acrescentou: “Mas não é como se algum de nós estivesse batendo na porta da Paramount dizendo: ‘Ei, quando vamos fazer isso?’ Se eles disserem: ‘Gostaríamos de fazer outro filme’, tenho certeza de que todos vamos ter a chance. Sinto falta desses caras e adoro fazer esses filmes. Mas simplesmente não sei. Um projeto de Noah Hawley foi mencionado, e talvez isso aconteça. Eu não sei nada sobre isso. Então, sim, estou tão no escuro quanto todo mundo, estou no mesmo barco que vocês”.

Atualmente Simon Pegg está em Inheritance, um filme de suspense que deve ser lançado ainda este ano.