Após morte de Joel Schumacher, Seal agradece diretor por sucesso na trilha de Batman: Eternamente

Seal no clipe de Kiss From a Rose, trilha sonora em Batman Eternamente (Imagem: Reprodução)

Após a confirmação da morte do cineasta Joel Schumacher, aos 80 anos, na última segunda-feira (22), o músico Seal fez um post no Instagram, no qual homenageia o filme Batman Eternamente, e agradece ao cineasta cantando Kiss From a Rose, incluída na trilha do filme, de 1995. 

“É a música que praticamente definiu a minha carreira e provavelmente a mais conhecida. Então eu devo grande parte da minha carreira ao Joel Schumacher, que se arriscou. Só queria dizer que te amo, Joel. Obrigado por tudo que você fez por mim”, disse o artista.

A decisão de Schumacher de incluir a canção na trilha de Batman fez com que Kiss From a Rose, se tornasse um estrondoso sucesso anos após o lançamento original. “Era a quarta música do meu segundo álbum, entrou nas paradas na 60ª posição, depois caiu para a 80ª e depois acabou”, lembrou.

Além de Kiss From a Rose, a música Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, do U2, também foi lançada como single.  O disco com a  trilha sonora ainda contou com  duas músicas adicionais The Flaming Lips e Brandy, que também são executadas no filme, além de Method Man, Nick Cave, Michael Hutchence (de INXS), PJ Harvey, e Massive Attack.

Com o advento do sucesso da trilha, Seal conquistou três prêmios do Grammy em 1996. “A verdade é que só o Joel teve fé naquela música. Não regravamos, não fizemos uma nova versão. A única coisa diferente foi o clipe decente que fizemos. Depois algumas crianças acharam que eu era o Batman por causa da repercussão”, contou.

Lançado em 1995, Batman Eternamente foi produzido por Tim Burton e protagonizado por Val Kimmer, que substituiu Michael Keaton no papel do Homem-Morcego. A história consiste na missão do herói em impedir os vilões Duas Caras (Tommy Lee Jones) e o Charada (Jim Carrey) do plano que tem de drenar todos os cérebros de Gotham City. Para isso, Bruce Wayne se junta  psiquiatra Chase Meridian (Nicole Kidman) e do órfão Dick Grayson (Chris O’Donnell) para derrotar os inimigos.

View this post on Instagram

Joel Schumacher (1940-2020)

A post shared by SEAL (@seal) on