Após morte de Lagertha em Vinkings, Katheryn Winnick vai estrelar nova série

Katheryn Winnick (Imagem: Divulgação)

Lagertha, a shieldmaiden mais famosa de Vikings se despediu da série do History, porém, a sua intérprete Katheryn Winnick, já tem planos para retornar aos estúdios em breve. A canadense foi escalada para um dos papéis principais na série The Big Sky, concebida por David E. Kelley, mesma roteirista responsável por Big Little Lies. 

De acordo com a Variety, a atriz é a mais nova adição ao elenco que já inclui nomes como John Carroll Lynch (Veep), Dedee Pfeiffer (Without a Trace) e Ryan Phillippe (Will & Grace).  Descrita como um suspense, a produção segue a detetive Cassie Dewell que se une a ex-policial Jenny Hoyt (Winnick) para salvar duas irmãs sequestradas por um caminhoneiro em uma remota estrada de Montana, Estados Unidos. O papel de Dewell ainda não teve uma atriz anunciada. 

Katheryn Winnick também dará as caras no cinema ao lado de Sean Penn no filme Flag Day, ainda sem data de lançamento.

À versão britânica do jornal Metro, a atriz Kieran O’Reilly, que dá vida ao personagem White Hair, confessou que sofreu um desgaste para cena da última temporada e foi justamente a morte de Lagertha.

 “Eu lembro de um frio extremo e, você sabe, se você observar – havia lama por todo lado. Tinha muita lama e muito frio – algumas vezes nós dois tivemos dificuldades. Eu acho que essa cena realmente se aplicou para nós, mas tivemos que fazer porque era bem exigente”, disse O’Reilly.

Já Vikings encontra-se atualmente em hiato. A previsão é que a metade final dos últimos episódios comece a ir ao ar no segundo semestre do ano. O elenco conta com Katheryn Winnick, Alexander Ludwig, Gustaf Skarsgard, Clive Standen e Jordan Patrick Smith.

Morte Bjorn

Em entrevista com o site de notícias de entretenimento TV Guide, o showrunner da série e criador da atração, Michael Hirst, falou sobre um dos acontecimentos mais marcantes da temporada anterior, a morte de Bjorn, que foi alvo de muitas críticas dos fãs.

“Bem, ele não está morto, está? Ele está muito, muito gravemente ferido. Eu não posso contar muito, mas o que posso dizer é que o retorno é um episódio extraordinário e várias coisas que você pensou serem verdadeiras no final não provaram ser verdade”.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.