Após nova estreia, Insatiable amarga críticas de assinantes

Cena da segunda temporada da série Insatiable (Imagem: Divulgação/Netflix)

A série Insatiable passou por uma nova estreia na Netflix. A plataforma de streaming teve a segunda temporada da série divulgada em seu catálogo, mas, mais uma vez, parece que a série não agradou. A segunda parte da trama mal chegou ao serviço norte-americano em suas versões pelo mundo, como o Brasil, e já vem amargando mais críticas por parte dos assinantes e internautas brasileiros, que têm se manifestado nas redes sociais.

“Insatiable consegue ser uma das piores produções da Netflix”, comentou um internauta. “A série mais sem noção da história da Netflix é Insatiable. Não tem lógica”, escreveu outro.

“Netflix lançou hoje [segunda-feira, dia 14 de outubro] a segunda temporada de Insatiable, que é a pior série que eu já assisti e agora eu não sei se assisto para ver se está melhorzinha ou se finjo que não vi”, comentou uma terceira internauta por meio da rede social Twitter.

Vale lembrar que o primeiro ciclo da trama foi acusado de promover, entre outros preconceitos, gordofobia, o que causou revolta em muita gente. A questão chegou a um abaixo-assinado, que pedia o cancelamento da produção. Apesar da péssima repercussão, na Netflix levou a série adiante, produzindo uma segunda temporada. Parece, entretanto, que nada mudou, e os novos episódios seguem causando revolta em muita gente.

Se a nova temporada seguir, de fato, a primeira fase, a série deve amargar uma baixa aprovação também entre a crítica especializada. A primeira temporada conquistou uma ínfima recomendação de 13% no Rotten Tomatoes, com base em 56 críticas lançadas no agregador de reviews até o fechamento deste texto.

E o valor chegou a estar menor anteriormente. O consenso estabelecido pela crítica aponta que “estereótipos amplos, comentários sociais desajeitados e uma tentativa fracassada de ‘wokeness’ tornam Insatiable difícil de engolir”. O Rotten Tomatoes ainda não recebeu críticas suficientes para calcular uma pontuação e um consenso sobre a segunda temporada da série.

Confira a repercussão:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.