Joaquin Phoenix no Oscar 2020 (Foto: Divulgação)
ANÚNCIO

Além de ator Joaquin Phoenix é um ativista ambiental. Durante seu discurso no Oscar 2020, o astro de Coringa fez duras críticas sobre o consumo de produtos de origem animal. No fim da premiação comemorou a vitória pelo prêmio de Melhor Ator comendo um sanduíche vegano.

Contudo, Joaquin não fica só no discurso. Foi divulgado um vídeo onde o ator é visto resgatando um bezerro e um vaca de um matadouro. A ação foi feita em conjunto com a fundação Farm Sanctuary, que resgata animais criados para consumo. No vídeo vemos Phoenix conversando com o dono do matadouro a respeito do métodos de abate e sobre separar os filhotes dos pais.

Confira abaixo:

Joaquín Phoenix já conquistou diversos prêmios como Globo de Ouro, BAFTA, Screen Actors Guild, Festival de Cannes e de Veneza. O ator já foi indicado quatro vezes ao Oscar, mas só ganhando em 2020 por sua atuação no filme Coringa. Entres outros trabalhos do astro estão Johnny & June, Você Nunca Esteve Realmente Aqui, Gladiador, Contos Proibidos do Marquês de Sade e Caminho sem volta. Na tv ele já atuou em Superboy, Alfred Hitchcock Presents, Murder, She Wrote e Seven Brides for Seven Brothers.

Coringa foi dirigido por Todd Phillips e se tornou a maior bilheteria de filmes adultos, arrecadando mais de US$ 1 bilhão. O longa metragem contou em seu elenco com Joaquin Phoenix, Robert DeNiro, Frances Conroy, Zazie Beetz, Marc Maron, Bill Camp, Leigh Gill e Shea Whigham.

O longa metragem conta uma das várias histórias de origem do arqui inimigo do Batman. Nesta história, Arthur Fleck é uma palhaço falido com um problema mental. Ele tenta sobreviver na violenta cidade de Gotham e acaba engolido pela loucura. Seus atos transformam ele em um simbolo da luta contra a elite.

Coringa ganhou diversos prêmios, sendo indicado em onze categorias do Oscar e ganhado duas delas, a de Melhor Ator e a de Melhor Trilha Sonora Original.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui