Cena do Hulk (vivido pelo ator Mark Ruffalo) no filme Vingadores: Ultimato (Imagem: Reprodução / Marvel Studios)
ANÚNCIO

Com a passagem do Oscar 2020, cuja cerimônia de premiação ocorreu no último domingo (9), muitos filmes foram condecorados com o prestígio das cobiçadas estatuetas e consagrados como os grandes destaques do ano que passou. Entretanto, a festividade não foi positiva para todos. Um dos casos mais emblemáticos é o filme Vingadores: Ultimato, produção de grande bilheteria do Marvel Studios.

O bom resultado de receita obtido nos cinemas não foi suficiente para render ao filme uma estatueta sequer. Com isso, o longa, dirigido pelos irmãos Anthony Russo e Joe Russo, acabou se tornando o primeiro filme da história de todo o cinema com maior bilheteria a não ganhar um Oscar em sua respectiva cerimônia. Desde os anos 1940, conforme levantamento do site Omelete, todos os filmes que obtiveram maior bilheteria no ano levaram ao menos um prêmio para casa.

De acordo com as informações do portal, em artigo publicado em seu site, o grande sucesso …E O Vento Levou, filme de 1939, abriu em 1940 a trajetória para os demais filmes que foram sucesso de bilheteria. Desde a produção dirigida pelo cineasta Victor Fleming, todas as atrações bem-sucedidas em receita e que vieram em seguida foram condecoradas com ao menos um prêmio dado pela Academia do Oscar. O caminho foi seguido por produções como A Noviça Rebelde, O Poderoso Chefão e Titanic.

Vale lembrar que todos esses, incluindo …E O Vento Levou, levaram o Oscar de Melhor Filme para casa. Desta vez, o prêmio mais cobiçado da noite ficou com Parasita, produção sul-coreana dirigida por Bong Joon-ho. O filme angariou ainda mais três estatuetas: a de Melhor Filme Internacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Além disso, outros filmes recordistas que não levaram o Oscar de Melhor Filme, mas levaram outros prêmios em suas respectivas cerimônias, foram os blockbusters Tubarão, E.T.: O Extraterrestre, Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança (o primeiro lançado da franquia), Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros e também Avatar.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui