Após participar de temporada especial, David Junior entra para o elenco fixo de Sob Pressão

David Júnior em Sob Pressão: Plantão Covid (Imagem: Divulgação / Globo)

Intérprete do Doutor Mauro na temporada especial de Sob Pressão, subintitulada Plantão Covid, que chegou ao fim nesta terça-feira (13), David Júnior vai fazer parte da nova fase do drama médico. A estreia está prevista para 2021 na Globo.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a entrada do ator na pele do neurocirurgião já estava prevista antes da produção destes episódios especiais, mas acabou sendo adiantada e sua história então foi modificada. O profissional de saúde chegou na trama como um dos nomes para o reforço do hospital de campanha montado para atender os pacientes com Covid-19.

Além de David, a atriz Roberta Rodrigues, que vive a enfermeira Marisa, e também fará parte do novo ano da série, os dois encaram a pandemia de coronavírus de frente.

Em entrevista recente ao Notícias da TV, David Júnior falou sobre a importância da escalação de afro-brasileiros para papéis de classe-média alta. Eu mesmo, como morador da Baixada Fluminense, tive dificuldade de me ver como um médico”, confessou ele.

 “É uma faculdade cara, em tempo integral, e as pessoas [na baixada] tinham que trabalhar para estudar. Ou seja, inviável”, lamentou. Para encarnar o personagem, o galã teve como inspiração um amigo cabo-verdiano que liderou um hospital de referência no Maranhão. “Foi uma das primeiras pessoas que eu quis conversar, porque alguns pacientes não aceitam serem atendidos por um negro. Ele precisou aprender a se impor”, acrescentou.

O ator também chamou atenção para um detalhe fundamental na caracterização de seu personagem: o corte de cabelo. “Waddington [diretor] me permitiu continuar com meu corte, o que é muito simbólico para nós. O meio dramatúrgico nos molda diante do público, então se tiver o cabelo assim ou assado pode passar certa imagem ou mensagem. Durante anos eu tive que raspar o cabelo para me transformar em uma pessoa invisível, para não passar em um radar negativo”, revelou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.