Após petição de fãs, Bob Esponja entra para a [descubra]

Bob Esponja
Personagens principais do desenho Bob Esponja (Imagem: Divulgação/Nickelodeon)

Depois de uma petição de fãs, exigindo que a Netflix adquirisse os direitos de exibição de Bob Esponja em seu catálogo, o serviço de streaming parece ter resolvido atender aos pedidos dos amantes do desenho da Nickelodeon. Isso porque, na última semana, o seriado de animação criado por Stephen Hillenburg, que faleceu no início deste ano, entrou para o catálogo da plataforma de streaming norte-americana.

Atualmente, as duas primeiras temporadas do desenho estão disponíveis para acesso dos assinantes da Netflix. Antes disso, tornou-se notório um abaixo-assinado, hospedado no Change.org, que pedia que a Netflix adquirisse os direitos de exibição da famosa atração da Nickelodeon. Criada por Drew Hovestadt, a petição chegou a somar mais de 29.700 assinaturas até o fim da última semana.

Na petição, o criador afirmava: “Eu [Drew Hovestadt] gostaria de permitir que todos que cresceram assistindo ao desenho Bob Esponja pudessem assistir a seus episódios favoritos etc. Também seria benéfico para quem nunca viu Bob Esponja, dando a todos a oportunidade de assistir ao melhor programa de televisão já criado”.

E Bob Esponja entrou para a plataforma de streaming norte-americana abrindo espaço também para outra famosa atração da Nickelodeon, a série i-Carly, que ingressou recentemente e foi retirada pelo fato de não ter entrado com a opção de dublagem em português e por não disponibilizar também legenda em português. Com o problema da dublagem corrigido, a série voltou para o catálogo.

No Brasil, ambas as atrações se tornaram um sucesso na versão nacional do canal infantil da TV por assinatura Nickelodeon. O desenho, especificamente, também fez sucesso nas programações matinais da Globo, sendo exibido no extinto programa TV Globinho. Mais recentemente, a atração foi adquirida pelo SBT, sendo exibida também na faixa da manhã da emissora, em programas como o Bom Dia & Cia.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort