Após prêmio, Adam Sandler está mais perto de indicação ao Oscar

Adam Sandler
Cena de Adam Sandler no selecionada para o trailer do filme Uncut Gems (2019), no qual o ator vive o joalheiro Howard Ratner (Reprodução/YouTube – A24)

O ator Adam Sandler pode estar mais perto de conseguir uma indicação ao Oscar do que muitos imaginam. Depois de fazer sucesso no Festival de Telluride e no Festival de Cinema de Toronto com o filme Uncut Gems, o ator conquistou um prêmio. E justamente por sua atuação no longa. O troféu foi atribuído pelo National Board of Review.

Com isso, aumentaram as visibilidades para o filme, que teve mais holofotes atraídos. Aumentaram, também, as possibilidades do ator de conseguir uma indicação ao Oscar. Entretanto, nada é certo. Mas, se depender de sua atuação e dos olhares da crítica, que tem elogiado o trabalho do famoso no filme de Josh Safdie e Benny Safdie, ele facilmente vai conseguir uma indicação.

Apesar disso, o processo é mais complicado e não passa apenas por elogios e por um bom trabalho. É preciso agradar a Academia e cumprir alguns requisitos. Caso a indicação não ocorra, ao menos o ator mostrou uma faceta diferente e ajudou a aumentar as discussões sobre a produção Uncut Gems, que soma, até o momento, uma aprovação surpreendente no Rotten Tomatoes.

Dados de avaliação do agregador de críticas dão ao filme uma valiosa aprovação de 95%. O valor foi obtido com base em um total de 62 críticas contabilizadas pelo Rotten Tomatoes. Entre as principais análises, está o parecer de Nate Adams, do portal The Only Critic. Em sua crítica, fica destacada justamente a grande potência do ator nesta produção para conseguir uma indicação ao Oscar.

“Uncut Gems é o equivalente a um ataque de ansiedade cinematográfica que afeta seus sentidos. Tome algumas aspirinas, traga um par confiável de protetores de ouvido e observe como Adam Sandler acaba de entrar na corrida do Oscar”, diz a análise, disponível no portal Rotten Tomatoes.

Vale destacar que, durante a premiação do National Board of Review, o prêmio de Melhor Atriz foi para Renée Zellweger (pela cinebiografia Judy), outra favorita ao Oscar. Melhor Filme e Melhor Diretor ficaram respectivamente com O Irlandês (de Martin Scorsese) e Quentin Tarantino (por Era Uma Vez em… Hollywood).

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort