Após saia justa com Ricky Gervais, Globo de Ouro anuncia novos apresentadores para edição de 2021

Tina Fey e Amy Poehler no Globo de Ouro (Imagem: Divullgação)

O Globo de Ouro deste ano foi bastante criticado pelas tiradas consideradas ácidas com a apresentação do comediante Ricki Gervais. A insatisfação foi tão grande que a organização da premiação, confirmou a volta  das comediantes Tina Fey e Amy Poehler.

As duas apresentadoras que conquistaram o público, em 2013 e 2015, respectivamente, foram confirmadas como as apresentadoras do Globo de Ouro do próximo ano. 

O humor ácido e muitas vezes considerado pesado demais de Ricki Gervais, fez com que muitos astros de Hollywood se recusassem a sentar na primeira fileira de cadeiras, já temendo algum constrangimento. O fato polêmico que ocorreu na premiação de 2020, foi revelado pelo Daily Mirror, e teria gerado um grande desconforto entre os organizadores da premiação.

Gervais já apresentou o Globo de Ouro cinco vezes, e é bastante conhecido por suas piadas com fortes críticas às pretensões e à hipocrisia dentro do mundo do cinema em Hollywood.

Na lista dos premiados deste ano há o filme 1917, na categoria de Melhor Filme de Drama, já como Melhor Musical ou Comédia, ganhou Era Uma Vez… Em Hollywood, como Melhor Diretor o vencedor foi Sam Mendes. Continuando a lista de premiados temos a atriz Renée Zellweger, que venceu como Melhor Atriz em Filme de Drama, e como Melhor Ator em Filme de Drama, o vencedor foi Joaquin Phoenix. O prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante ficou com Laura Dern, e o de Melhor Ator Coadjuvante com Brad Pitt.

O Melhor Roteiro ficou com Era Uma Vez… em Hollywood. Já Melhor Animação teve como vencedor O Elo Perdido e a Melhor Canção Original teve como vencedora a música de Rocketman, I’m Gonna Love Me Again, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro o vencedor foi Parasita.

Agora na TV, a Melhor Série de Drama foi Succession, e a Melhor Série de Comédia ou Musical foi a comentadíssima Fleabag. Ainda na TV avencedora como Melhor Série Limitada, Filme para TV ou Minissérie foi Chernobyl. A Melhor Atriz em Série:Drama foi Olivia Colman, e o Melhor Ator na mesma categoria, Brian Cox.

Ainda na TV, Phoebe Waller-Bridge foi a escolhida como Melhor Atriz em Série: Comédia ou Musical, e Ramy Youssef foi o ator da mesma categoria. Já em Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV, Michelle Williams foi a escolhida, e o melhor ator dessa categoria foi, Russell Crowe.

O Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV foi, Stellan Skarsgard, e a melhor atriz nessa categoria foiPatricia Arquette.

Comentários