Após saída de roteiristas, Lucasfilm tem novos planos para Star Wars

Daisy Ridley em Star Wars
Daisy Ridley no teaser de Star Wars: A Ascensão Skywalker, próximo filme da franquia a chegar aos cinemas (Reprodução/YouTube – Star Wars)

Com o cancelamento da trilogia de Star Wars que seria comandada pelos antigos roteiristas de GoT (Game of Thrones, série da HBO), a Lucasfilm, atualmente sob responsabilidade da Disney, deve elaborar novos projetos para a franquia. Agora, de acordo com o site de notícias de entretenimento We Got This Covered, a produtora já tem um possível trabalho pela frente.

De acordo com o portal, a Lucasfilm tem o interesse de levar às telonas ou mesmo à televisão um live-action do jogo chamado Star Wars Jedi: Fallen Order. O WGTC não deixou claro, mas, caso seja para a televisão, a série provavelmente será mais uma para a conta do serviço de streaming Disney+.

Vale lembrar que Star Wars Jedi: Fallen Order acontece após os desdobramentos de Star Wars: A Vingança dos Sith, levado aos cinemas em 2005. Fallen Order gira em torno de Padawan Cal Kestis. O enredo mostra uma tentativa deste de escapar da perseguição do Império contra os Jedi.

Entretanto, nenhuma informação foi confirmada até o momento, portanto tudo segue no campo dos rumores. Exatamente como o que poderia ter levado à saída dos showrunners de GoT, David Benioff e D. B. Weiss, da trilogia que ambos desenvolveriam para a saga Star Wars. Entre as várias versões contadas, uma dá conta de que eles foram tirados após a repercussão do final de GoT, que não agradou a todos.

Entretanto, a dupla afirma que deixou o projeto com a Lucasfilm por conta de suas obrigações com a Netflix. A dupla, por meio de um comunicado, informou que a saída ocorreu por conta de um problema de agenda, envolvendo os próximos projetos que eles possuem com o serviço de streaming Netflix.

“Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas desenvolveu isso, ele também nos desenvolveu. Conversar com ele e a atual equipe sobre Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Mas o dia só tem algumas horas e não poderíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando”, disseram os produtores.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort