Após ser diagnosticado com Coronavírus, Tom Hanks emite comunicado aos fãs

Tom Hanks e Rita Wilson (Foto: Divulgação)

O novo Coronavírus continua se espalhando pelo mundo. Depois de interferir na agenda de gravações de diversas séries e filmes, inclusive fazendo com que eventos sejam cancelados, o COVID-19 começou a afetar a vida dos atores. Segundo o site Deadline, Tom Hanks e Rita Wilson foram diagnosticados com vírus. De acordo com as informações emitidas pelo site Tom Hanks contraiu o vírus na Austrália durante as gravações da cinebiografia sobre Elvis Presley.

Tom Hanks fez um anúncio sobre o seu estado de saúde e o da esposa: “Olá, pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nós nos sentimos um pouco cansados, como se estivéssemos resfriados e com algumas dores no corpo. A Rita tinha alguns calafrios que iam e vinham. E pequenas febres também. Para fazer tudo certo, como o mundo precisa neste momento, fomos testados para o coronavírus e o resultado saiu positivo. Agora, o que fazer? Os médicos têm alguns protocolos que precisam ser seguidos. Nós Hanks seremos examinados, observados e isolados pelo tempo exigido pelos requisitos da saúde pública. Nada mais do que uma abordagem ‘um dia após o outro’, certo? Nós manteremos o mundo atualizado. Cuidem-se!”.

A epidemia de Coronavírus começou a se espalhar no final de 2019 na China. O vírus se encontra em quatro continentes, sendo que os casos confirmados na América do Sul estão no Brasil, Argentina e Chile. A Organização Mundial da Saúde está fazendo todo o possível para conter o vírus. Diversas cidades estão em estado de quarentena. Entre as precauções para não pegar o vírus está lavar bem as mãos, evitar contato direto com outras pessoas e usar máscaras de proteção.

Na indústria cinematográfica já foram relatadas diversas medidas drásticas, como cancelamento de eventos como aconteceu com o CinemaCon. Filmes como Pedro Coelho 2 e 007 – Sem Tempo para Morrer tiveram suas estreias adiadas. Inclusive até como os atores se locomovem sofreu mudanças, um exemplo, a Netflix exigiu que Gal Gadot viajasse de jatinho particular para ir até os locais onde estão acontecendo as gravações de Red Notice. A atriz é contra o uso de aviões particulares por contribuírem com a poluição.