Após ser presa, Jane Fonda agradece por receber prêmio; veja o vídeo

Jane Fonda
Jane Fonda em divertida cena de vídeo promocional para a série Grace and Frankie (Reprodução/YouTube – Netflix)

Um fato curioso aconteceu com a atriz Jane Fonda recentemente. Enquanto voltava aos holofotes por participar de um novo protesto em Washington, capital dos Estados Unidos, e acabava presa novamente, a famosa atriz também era premiada, em Los Angeles, com o Troféu Stanley Kubrick por excelência em cinema. Entretanto, por conta de sua prisão, a veterana e vencedora também do Oscar não pôde receber o prêmio do BAFTA LA.

Apesar disso, enquanto era levada pela polícia de Washington D.C. por sua participação no protesto contra a inércia em relação às mudanças climáticas pelas quais passa o mundo, a atriz fez questão de agradecer o prêmio concedido. Ela ainda lamentou por não poder estar presencialmente no evento para receber, ela mesma, o prêmio concedido.

Em uma mensagem enviada para a premiação e exibida em um telão do evento da premiação, conforme noticia a revista Época, a atriz Jane Fonda disse: “Estou muito honrada. Eu nem acredito. Estou muito grata. É emocionante e lamento não estar aí, mas como vocês já devem ter ouvido falar, eu fui presa. Decidi que precisava agir mais em relação às mudanças climáticas. Então, me mudei para Washington por quatro meses, para aumentar o senso de urgência em torno do que está acontecendo”.

Vale lembrar que esta é a terceira vez em que Jane Fonda é presa recentemente. Nas últimas três semanas, ela protestou contra as políticas adotadas pelos governantes a respeito das mudanças climáticas e acabou sendo levada pela polícia. Além dela, também participou recentemente dos protestos e foi igualmente detido o ator Ted Danson, responsável por interpretar o personagem Michael na série The Good Place, que atualmente tem sua última temporada sendo exibida pela Netflix, com episódios lançados semanalmente.

Um dos nomes mais conhecidos do meio artístico por sua luta pelos direitos humanos e pelas causas ambientais, a atriz Jane Fonda fez questão de reforçar seu posicionamento militante por meio de seus meios de comunicação oficiais. A participação da atriz nos protestos foi compartilhada pelas redes sociais de Fonda, pelas redes sociais do BAFTA Los Angeles (juntamente com a mensagem enviada por ela) e pelas redes de uma organização comunitária.

Confira:

Posted by Fire Drill Fridays on Friday, October 25, 2019

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.