Apple fecha acordo com ex-CEO da HBO para fazer filmes e programas no streaming

The Morning Show (Imagem: Divulgação)

O novo ano promete para a Apple TV+. O novo serviço de streaming contará com uma adição muito relevante nos próximos anos. Nesta quinta-feira, 2, a Apple anunciou que fechou um acordo com Richard Plepler, executivo que esteve na HBO por 27 anos. Ele já atuou como CEO, presidente e ainda esteve à frente de séries de grande sucesso do canal, como “Game of Thrones”.

No acordo de cinco anos, Plepler, que deixou a HBO em fevereiro do ano passado, produzirá novos conteúdos exclusivos para a Apple TV+ através da sua produtora, a Eden Productions. Serão novos títulos em formatos de séries de TV originais, filmes e documentários. “A Apple é uma das empresas mais criativas do mundo, e o lar perfeito para minha nova produtora e para o próximo capítulo”, disse Plepler em comunicado nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro [via CNN].

Outras empresas também demonstraram interesse em trabalhar com executivo após a sua saída da HBO, mas acabou escolhendo a Apple. Ele já esteve trabalhou com o chefe de serviços Eddy Cue, que é um dos principais nomes da empresa em Hollywood ao lado de Zack Van Amburg e Jamie Erlicht. “Estou empolgado por trabalhar com Zack, Jamie e a equipe de destaque da Apple, que apoiaram profundamente minha visão do Eden desde o primeiro dia”, disse Plepler [via Bloomberg]. “Os programas que Zack e Jamie produziram,” The Crown “e” Breaking Bad “estão entre os que eu mais admirava.”

O novo serviço de streaming da Apple teve um começo bem inconstante. Algumas de suas produções receberam críticas negativas, porém “The Morning Show”, série dramática estrelada por Jennifer Aniston, Reese Whiterspoon e  Steve Carell, conquistou três indicações ao Globo de Ouro 2020. Aniston e Whiterspoon concorrem na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática e a produção disputa o prêmio de Melhor Série de Dramática de TV.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort