Apple TV+ aumenta investimento para passar a Netflix

The Morning Show (Imagem: Divulgação)

Um dos serviços de streamings mais novos do mercado, o Apple TV+, já se destaca com um dos maiores players, especialmente para quem busca séries fora da Netflix. A plataforma da famosa empresa da maçã teve seu lançamento considerado fraco por boa parte dos fãs de streaming, mas o serviço vem surpreendendo, e lançando produções com uma boa aceitação pela crítica.

Após conseguir se encontrar na produção de boas séries, dentre elas, The Morning Show e Em Defesa de Jacob, agora o foco da Apple é o cinema, especialmente a maior premiação da sétima arte, o Oscar, objeto de desejo também de suas concorrentes.

A estratégia da AppleTV+, é uma prática comum já no Netflix, oferecer salários bem acima do mercado, como uma forma de seduzir grandes astro de Hollywood. O serviço da Apple já tem nomes de peso em suas produções, dentre eles, Chris Evans, Reese Witherspoon e Jennifer Aniston.

Um bom exemplo dessa prática da Apple são os salários de Reese e Aniston. As duas são donas dos maiores salários por episódios da história da TV americana, ou seja US$ 2 milhões, o equivalente a R$ 112 milhões.

A gigante de tecnologia, revelou em agosto desse ano que fez um dos mais premiados diretores de Hollywood, Martin Scorsese, vencedor do Oscar. O acordo entre a Apple TV+, e Scorsese, é milionário, e fará com que Sikelia Productions, empresa do renomado diretor, produza uma leva de séries e ainda filmes para a plataforma da Apple.

Os cofres da Apple parecem realmente estar recheados, ela anunciou também parcerias com produtoras de nomes Oprah Winfrey, Idris Elba e Ridley Scott. Elas vão produzir conteúdo exclusivo para a Apple TV+.

Talvez a Apple seja a empresa que mais tenha recursos para bater de frente com a Netflix. A empresa é uma das que mais fatura em todo o mundo, e pretende não economizar para se tornar o maior serviço de streaming do mundo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.