Apple TV+ chega ao Brasil; saiba mais sobre o novo streaming

Jason Momoa
Jason Momoa em See, do Apple TV+ (Reprodução/YouTube – Apple TV)

Uma novidade chegou ao Brasil na última sexta-feira (1º). Trata-se do serviço de streaming Apple TV+, comandado pela empresa norte-americana Apple, criada por Steve Jobs. O lançamento ocorreu em mais 99 países, incluindo os Estados Unidos. E a empresa da maçã chega com tudo para conquistar o mercado das plataformas de streaming, mirando em mais clientes.

Conhecida por limitar muitos de seus serviços aos produtos da companhia, agora será diferente. O Apple TV+ pode ser acessado por pessoas que não são clientes da Apple e em diferentes produtos. É possível acessar o site do serviço pelos navegadores Google Chrome, Firefox e Safari (da própria Apple). Além disso, o aplicativo já está disponível para ser baixado na AppStore.

Para completar algumas smartTVs também possuem o Apple TV+, sobretudo aparelhos da Samsung. Em breve, a empresa de tecnologia pretende disponibilizar o catálogo também em smartTVs de outras marcas. Até o momento, já foram anunciadas a LG e a Sony.

Apesar disso, o catálogo tem um número menor de programas que os concorrentes. Chegam apenas originais ou atrações de parceria ao Apple TV+, como um programa de entrevistas com Oprah Winfrey, o Oprah’s Book Club, que vem de uma parceria da Apple com a famosa apresentadora, que terá produtos no streaming.

Também chegam séries como See, com Jason Momoa no elenco. Na atração, o ex-Game of Thrones e recentemente intérprete do Aquaman surge dando vida a um líder numa trama de enredo pós-apocalíptico. Outro destaque fica por conta de The Morning Show, que contará com as presenças de Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Steve Carell e Billy Crudup.

Essas e também a série Dickinson chegam com suas segundas temporadas já confirmadas. Apesar disso, a primeira temporada não foi lançada por completo. Os episódios serão liberados aos poucos. Para quem desejar assinar, o serviço possui um preço bastante competitivo, apesar do catálogo mais limitado. São apenas R$ 9,90 por mês.

Antes disso, a Apple oferece um teste grátis por 7 dias. Há ainda outras atrações e lançamentos futuros já anunciados. E as produções incluem ainda desenhos para crianças, uma série de terror e muito mais. Tudo com nomes de peso de Hollywood.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort