Apple TV+ decide destino da série Bastards estrelada por Richard Gere

Apple TV+

Bastards, nova série estrela pelo ator Richard Gere para o streaming Apple TV+ nem estreou e já foi cancelada. A produção, um drama, prometia explorar as consequências de uma tragédia ocorrida na vida de dois veteranos do exército americano.

De acordo com o Deadline, a série foi rejeitada pela plataforma devido ao tom para o qual estaria sendo direcionada, pesado demais, que não combinaria com a maior parte da programação que a Apple terá em seu catálogo. Bastards é baseada na produção Israelense “Nevelot”.

A história, escrita por Howard Gordon e Warren Leight, foca em dois melhores amigos e veteranos do exército, um deles vivido por Gere, cujas vidas monótonas são alteradas para sempre quando a mulher que ambos amavam é atingida por um carro e morta. Os traumas e segredos do passado servem de combustível para que um ato de legítima defesa se transforme em uma série de trágicos eventos.

Essa não é a primeira decisão do streaming envolvendo produções que seus executivos consideram “sombrias” ou “adultas” demais. No caso de Bastards, a plataforma estava a bordo da ideia inicial, tendo inclusive vencido uma acirrada batalha pelo projeto, porém quando os primeiros roteiros começaram a ser enviados, o tom e a visão pretendidos pelos criadores assustaram.

Foi feita uma solicitação para que alguns elementos do enredo fossem “podados” e modificados pelos produtores, algo com o que eles não estavam de acordo, o que culminou com o cancelamento por parte da Apple e pagamento de multa por quebra de contrato.

Segunda tentativa

Uma outra adaptação de “Nevelot” esteve em desenvolvimento na HBO em 2015 com uma equipe completamente diferente: Sony TV, Happy Madison, Alan Poul e o escritor Branden Jacobs Jenkins, porém o projeto nunca foi adiante.

Outras produções mais “familiares” serão lançadas pelo streaming como “The Morning Show”, estrelada por Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell, “Histórias Maravilhosas” de Steven Spielberg e “See” protagonizada por Jason Momoa.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort