Foto promocional para a série Little America (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

O serviço de streaming Apple TV+, lançado no ano de 2019, sofreu uma censura recentemente por conta de um personagem gay, inserido no final da primeira temporada de uma série. A atração Little America, cujo enredo gira em torno de imigrantes que vivem nos Estados Unidos, foi banida em 10 países árabes e também na Rússia por inserir um personagem gay no oitavo e último episódio da primeira temporada, chamado de The Son.

A informação foi publicada pelo site Põe Na Roda, que lembrou ainda que a série do streaming comandado pela empresa da maçã também já foi alvo de um boicote do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos. Por conta da restrição com relação à entrada de refugiados e imigrantes no país, as filmagens não aconteceram realmente nos Estados Unidos, sendo redirecionadas para o Canadá.

A série está presente no catálogo da plataforma de streaming Apple TV+ desde o dia 17 de janeiro de 2020. Antes de sua estreia, ainda no mês de dezembro de 2019, quando a produção estava prestes a ser lançada, já foi anunciada a renovação da trama para uma segunda temporada. O elenco da série Little America é composto principalmente pelo ator nigeriano Conphidance e pelo ator indiano Suraj Sharma (famoso por sua atuação no filme As Aventuras de Pi, filme de 2012 do cineasta Ang Lee).

De volta à censura sofrida pela série Little America e às dificuldades com relação às filmagens, os assuntos foram comentados por Amrou Al-Kadhi, escalado como corroteirista do episódio The Son. Ele se manifestou por meio de uma publicação em sua conta oficial na rede social Twitter e disse que, apesar dos conflitos, a produção estava fazendo de tudo para tentar levar o episódio àqueles que não tiveram acesso a ele.

“Esta é a dura realidade de fazer trabalho árabe queer. O banimento de Trump nos fez filmar isso fora da América. E agora nosso episódio de Little America foi banido em 11 países. Sentimos muito – por favor, saiba que estamos trabalhando duro para encontrar um jeito de levá-lo a você”, disse o corroteirista, por meio da publicação feita em sua conta na rede social Twitter.

Confira a publicação:

https://twitter.com/Glamrou/status/1219209620629139456

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui