Apple vai apostar em reality musical produzido por Reese Whiterspoon; saiba mais

Reese Whiterspoon como Elena em Little Fires Everywhere
Reese Whiterspoon como Elena em Little Fires Everywhere (Divulgação/ Hulu)

Há alguns meses, a Netflix deixou claro seu desejo de investir cada vez mais no segmento dos reality shows, por serem programas que têm uma boa audiência na plataforma além de terem um custo de produção muito mais baixo do que as dramaturgias como filmes e séries. Agora, a Apple também quer entrar neste mercado, e encomendou um programa chamado My Kind of Country, reality de talentos que fará um pente fino mundial em busca de talentos da música Country produzido por ninguém menos que Reese Whiterspoon.

De acordo com a divulgação que a empresa da maçã mordida fez para a imprensa, a atração terá um quê de documentário. Adam Blackstone será o diretor musical da série. Ele já trabalhou com artistas como Justin Timberlake, Alicia Keys, Faith Hill, Rihanna e Tim McGraw. Reese Witherspoon, Lauren Neustadter e Cynthia Stockhammer serão os produtores executivos pela Hello Sunshine (empresa criada por Reese). Jason Owen, presidente e CEO da Sandbox Entertainment, também atuará como produtor executivo ao lado de Izzie Pick Ibarra, showrunner responsável por The Masked Singer e Dancing With the Stars. Katy Mullan e Melanie Fletcher de Done + Dusted também serão as produtoras executivas.

My Kind of Country marca o terceiro projeto em parceria da Hello Sunshine com a Apple. A empresa atualmente produz a série dramática The Morning Show, na qual Witherspoon também estrela ao lado de Jennifer Aniston. O show foi recentemente indicado para oito diferentes categorias do Emmy. A produtora também é responsável pela série dramática da AppleTV+ Truth Be Told, estrelada por Octavia Spencer. Mesmo sendo a primeira competição encomendada pelo streaming, não é primeira vez que a Apple promove uma série deste tipo. Sua divisão Apple Music exibiu anteriormente o programa Planeta dos Aplicativos, no qual os fabricantes de software apresentavam suas ideias de produtos a um painel de especialistas. O show foi cancelado após uma temporada em 2017.