Apresentador do Art Attack responde polêmica criada no Twitter

Neil Buchanan no Art Attack (Divulgação / Disney)
Neil Buchanan no Art Attack (Divulgação / Disney)

Rumores começaram a surgir pela internet de que Neil Buchanan, apresentador do programa Art Attack (1990 a 2007), e Bansky são a mesma pessoa. Devido a tanta polêmica, Buchanan precisou fazer um comunicado em seu site para encerrar o assunto e negar essas  especulações.

Os boatos começaram quando neste fim de semana um usuário do Twitter escreveu: “Acabei de ouvir que dizem que Neil Buchanan é Banksy. Se for verdade, é a merda mais engraçada de todas. O melhor de Aintree. Ele é um músico e a arte tem seguido nas cidades os shows que ele supostamente fez. Isso é direto na categoria acredito sem questionar. Ah, se eles soubessem o poder que essa frase tem na internet”.

Então, Neil Buchanan foi ao seu site e escreveu um comunicado dizendo o seguinte: “Fomos inundados com pesquisas no fim de semana sobre a atual história das redes sociais. Infelizmente, este site não tem infraestrutura para responder a todas essas perguntas individualmente, no entanto, podemos confirmar que não há verdade no boato. Neil passou o isolamento com membros vulneráveis ​​de sua família e agora está se preparando para lançar sua nova coleção de arte em 2021. Obrigado e, por favor, fiquem seguros”.

Neil Buchanan faz comunicado em seu site

Apesar do boato ter sido desfeito, alguns internautas gostaram da ideia de Buchanan ser Bansky. Uma pessoa tweetou: “Neil Buchanan ERA conhecido por suas grandes obras ao ar livre, utilizando acessórios e itens multimídia para criar réplicas misteriosas”. Outro acrescentou: “Neil Buchanan do Art Attack é Banksy? Eu nem preciso olhar mais para isso. Essa é a minha verdade de agora em diante e você não pode me dizer o contrário”.

Logo, outros internautas se uniram na conversa e começaram a apontar outros artistas que poderiam ser Bansky, como Robert Del Naja, do Massive Attack, Nicholas Lyndhurst, da sitcom Only Fools and Horses, alguns até sugeriram que Bansky não é um pessoa, e sim um coletivo de artistas.

Basnky é um artista veterano cujos trabalhos feito com estêncil são encontrados em Bristol e Londres. Suas obras fazem críticas sociais de forma satírica e subversiva e podem ser vistas em muros, pontes e ruas.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.