Aquaman: Jason Momoa pode ter ganhado homenagem nos quadrinhos da DC

Novo visual de “Aquaman” (DC Comics)

Quando Jason Momoa foi anunciado para interpretar Aquaman, os fãs da DC não tiveram exatamente a reação esperada. Muitos acharam inusitado escalar um ator de descendência havaiana, com pele, olhos e cabelos escuros para interpretar um personagem de características europeias, branco, loiro e de olhos azuis. Mas apesar das críticas iniciais, o desempenho do ator ainda em “Liga da Justiça” e posteriormente em seu filme solo, provou que a decisão foi mais do que acertada.

Agora, parece que até o universo original dos quadrinhos não cansa de se render ao charme de Momoa. Aquaman já tinha sofrido grandes alterações ainda em 2017, a fim de ficar mais próximo do visual de Jason, e na mais nova edição de número 47 o personagem Arthur Curry recebeu uma adição toda especial: tatuagens. A fim de serem integradas de forma mais orgânica à lenda do líder dos sete mares, os desenhos são descritos como tendo sido presentes que distinguem Curry como um herói perante os Antigos Deuses do mar. As tatuagens irão acompanhar Aquaman em todas as edições de agora em diante.

Significado

As marcas no corpo de Momoa também têm origem profunda. As linhas representando dentes de tubarão são para comunicar ferocidade, poder e orientação, e vêm da sua aumakua, a entidade à qual sua família e seus ancestrais são ligados, e que também foram incorporadas à armadura de Aquaman. “É algo que todos os meus primos têm, e fica sempre no braço esquerdo – como um guardião. É basicamente como o seu poder animal, qualquer que seja o animal que representa a sua família ou a sua tribo. E o nosso é um tubarão”, explicou ele. Infelizmente o público terá que esperar um bom tempo para rever todos esses detalhes na tela grande, uma vez que “Aquaman 2” só desembarca nos cinemas em 2022.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.