Archie e Flash Gordon ganharão um crossover nos quadrinhos

Archie Meets Flash Gordon (Imagem: Divulgação)

Foi revelado pelo site Comic Book que a turma do Archie se encontrará com o herói Flash Gordon. A HQ de edição única tem história escrita por Jeff Parker e desenhos de Dan Parent e Rich Koslowski. Com o título Archie Meets Flash Gordon, o crossover mostrará que o vilão Ming the Merciless está tentando uma invasão em larga escala no planeta terra começando por Riverdale (e onde mais seria?). É então que Flash Gordon entra em ação e contará com a ajuda de Archie e sua gangue para colocar as coisas em ordem.

Não é a primeira vez que Archie e seus amigos se encontram com um herói famoso em suas HQs. Também pelas mãos de Parker e Parent, os jovens de Riberdale já viveram uma aventura junto como Batman, na história intitulada Archie Meets Batman ’66. Este novo crossover já havia sido anunciado cinco anos atrás por Jeff Parker e Evan Shaner.

Parker falou um pouco sobre como agora os quadrinhos do Archie podem se encaixar em qualquer contesto: “Agora eu acredito muito que a gangue de Riverdale pode se encaixar com praticamente qualquer outro personagem e gênero”. Ele ainda falou da escolha de Dan Parent para desenhar a história: “Eu queria escrever mais Archie e mais Flash Gordon, então isso realmente me chamou a atenção, e eu tentei entender isso como uma história que Dan Parent gostaria de desenhar. Ele ainda não gritou comigo, então dedos cruzados!”.

Por sua vez, Parent respondeu: “Flash Gordon é um herói icônico da ficção científica e, na longa tradição de grandes crossovers fora do comum da Archie, este parecia ser o próximo passo perfeito. Quando pensávamos em criatividade para isso, Jeff Parker, que fez um trabalho estrondoso em Archie Meets Batman ’66, estava no topo da nossa lista. E ninguém está melhor equipado para dar essa chance ao clássico retrô mas com vibe moderna que Archie exige do que a lenda Dan Parent. Este livro será divertido, acessível e exatamente o que as pessoas estão procurando”.

Archei Meets Flash Gordon chegará nas bancas dos Estados Unidos no dia 3 de junho.

Archie Meets Flash Gordon (Imagem: Divulgação)

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.