Ari Behn, que acusou Kevin Spacey de assédio, comete suicídio

Ari Behn (à direita)
A princesa Marta Luísa da Noruega e o ex-marido Ari Behn (Reprodução/YouTube – El País)

Os últimos dias de 2019 para a família real norueguesa chegam com mais um momento conturbado. Foi divulgada a morte do escritor dinamarquês Ari Behn, ex-marido da princesa Marta Luísa, e criado na Noruega. Os dois foram casados entre 2002 e 2017. A notícia da morte foi divulgada na última quinta-feira (26), quando o escritor foi encontrado morto, aos 47 anos de idade. Segundo as informações, ele cometeu suicídio.

De acordo com o que foi divulgado até o momento pela imprensa local do país europeu, o escritor tirou a própria vida um dia antes, na quarta-feira (25). O escritor, que teve três filhos com a princesa Marta Luísa, foi autor de romances e também peças teatrais. Ao fazer o anúncio da morte, por meio de um comunicado, o agente de Behn, Geir Hakonsund, afirmou: “Com grande tristeza em nossos corações, os mais próximos a Ari Behn anunciam que, hoje, ele tirou sua vida”.

O escritor e também ex-genro do rei da Noruega se tornou muito conhecido não apenas por seu casamento com a princesa Marta Luísa, mas também pelas acusações de assédio sexual que fez contra o ator Kevin Spacey. As denúncias ocorreram em 2017, quando o escritor disse que Spacey havia cometido crimes sexuais contra ele. Segundo o escritor, o astro do cinema havia tocado nele por debaixo da mesa, após um evento de premiação do Nobel da Paz, e de maneira inapropriada.

Isso teria acontecido dez anos antes, durante um concerto na Noruega, no ano de 2007. No ano passado, o escritor também chamou atenção ao publicar seu último livro, chamado de Inferno. Na obra, o autor contou sobre os transtornos mentais de que sofria. O autor também publicou um livro sobre seu casamento. Seu primeiro trabalho na literatura foi uma coletânea de contos chamada de “Trist som faen” (“Triste como o destino”, em tradução livre para a língua portuguesa).

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

ankara escort