Halle Bailey como Ariel
Halle Bailey como Ariel (Imagens: Divulgação)

Depois de vários famosos comentarem a escalação da jovem Halle Bailey no papel de Ariel na nova adaptação live action do clássico “A Pequena Sereia“, foi a vez de Jodi Benson, a cantora e atriz que deu voz à personagem na animação lançada em 1989, dar a sua opinião.

Eu acho que o espírito da personagem é o que interessa. O que você traz à mesa com respeito ao coração e ao espírito da personagem, é o que realmente conta. E o pacote exterior – porque convenhamos, eu estou muito, muito velha – então quando estou cantando “O Meu Lugar”, se você fosse me julgar pela forma como pareço, isso poderia mudar a forma como você interpreta a música. Mas se você fechar seus olhos, você ainda pode ouvir o espírito da Ariel“, declarou Jodi durante uma convenção na Flórida no último sábado. Ainda segundo ela, que interpretou a princesa do mar em dois filmes, uma série de tv e outras produções, o que importa é contar a história.

Importância

A escolha da Disney por uma protagonista negra não foi recebida sem controvérsias e críticas por parte de grupos racistas, mas para Benson o estúdio tomou a decisão acertada e o desejo é fazer com que o público reconecte-se novamente com o filme. “Precisamos ser contadores de histórias. Não interessa como somos exteriormente, não importa a nossa raça, nossa nacionalidade, a cor da nossa pele, nosso dialeto, se sou magra ou alta, ou acima do peso, ou a cor do meu cabelo, nós realmente precisamos contar a história“, finalizou ela, recebendo uma chuva de aplausos da platéia. Com direção de Rob Marshall, a adaptação tem previsão para começar a ser produzida no começo do ano que vem.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui