Arte conceitual de Shazam! mostra design inicial para um dos Sete Pecados

Ira em cena do filme Shazam! (Reprodução / DC)
Ira em cena do filme Shazam! (Reprodução / DC)

Apesar do principal antagonista de Shazam! ser o Dr. Silvana, o herói teve que enfrentar outro time de vilões, Os Sete Pecados Capitais. O grupo de monstros mostrou ser oponente formidável e para enfrentá-lo o herói precisou compartilhar seus poderes com sua família. O artista Jerad S. Merantz compartilhou em seu Instagram uma imagem conceitual da Ira, um dos Sete Pecados Capitais. Na publicação Merantz escreveu: “Outro início projetado para a Ira doe Shazam!. Só comecei a trabalhar nesses personagens brevemente, passando a maior parte do meu tempo nos trajes de heróis. Grande show ótima equipe!”.

Shazam! fez sua estreia nos cinemas no dia 4 de abril de 2019. O filme conta história de jovem que ganhou super poderes de um antigo mago, e agora deve lutar para impedir que um mal tão antigo quanto a Terra destrua a humanidade. O filme teve direção de David F. Sandberg. tendo um orçamento de US$ 100 milhões, a produção arrecadou US$ 366 milhões em bilheteria mundial. O elenco contou com Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer e Mark Strong.

Veja abaixo o que a crítica achou do filme da DC:

“É uma partida interessante para o diretor de terror sueco David F. Sandberg, que prova que ele tem mais truques na manga do que apenas coisas que acontecem durante a noite” – Andrea Gronvall, Chicago Reader.

“É um chatice quando o bandido aparece e Shazam se torna como qualquer outro filme de super-herói – pior, realmente, porque o storyboard é tão ruim que é difícil dizer o que está acontecendo. No clímax, Sandberg erra quase todas as suas marcas – David Edelstein, New York Magazine/Vulture.

“Você não pode deixar de torcer por um protagonista que, uma vez que ele percebe que tem superpoderes, os usa para fazer estranhos pagarem selfies com ele e para posar no topo da escada onde Rocky Balboa de Stallone costumava fazer seus exercícios” – Geoffrey Macnab, Independent (UK).