Arte conceitual mostra detalhes do sabre de luz da Rey em A Ascensão Skywalker

Bastidores de Star Wars: A Ascensão Skywalker (Imagem: Divulgação)
Bastidores de Star Wars: A Ascensão Skywalker (Imagem: Divulgação)

Um dos elementos mais marcantes da saga Guerra nas Estrelas são os Sabres de Luz, estas armas usadas tanto pelos Jedi quanto pelos Sith são um tipo de impressão digital, pois há diversas formas, cores e inclusive ajudam a identificar os status do usuário. No final de Star Wars: A Ascensão Skywalker fomos apresentados ao sabre de luz de Rey, interpretada pela atriz Daisy Ridley, onde a lâmina de luz é de cor amarela e a empunhadura se parecia muito com a ponta do cajado utilizado pela personagem ao longo da saga.

No filme, Rey usou o Sabre de Luz que foi utilizado por Leia Organa (Carrie Fisher) durante seu treinamento e na batalha final. Também nos foi apresentada uma versão vermelha do Sabre, onde a heroína tem uma visão de si mesma como uma Sith. Mas no fim do filme a aprendiz de Jedi decide enterrar os sabres de Leia e Luke Skywalker (Mark Hamill) em Tatooine, local onde toda saga criada pro George Lucas começou. E logo em seguida, Rey mostra o Sabre de Luz que ela mesma fez, deixando em aberto para os fãs se ela continuaria com o legado Jedi.

Nesta semana, o artista Matthew Savage compartilhou em seu Instagram algumas imagens que mostram mais detalhes do Sabre de Luz feito por Rey. Na publicação, Savage explicou que mesmo não sendo necessário, projetaram o funcionamento interno e a gaiola do cristal kyber, e que tudo foi feito antes saber que cor seria o lâmina do sabre, que foi feito através de animação. Confira abaixo:

Em uma entrevista, Phil Szostak, o gerente de arte criativa da LucasFilm, falou um pouco sobre os planos do Sabre de Luz de Rey: “O sabre de luz seria mais do que apenas um tiro no final. Haveria uma subtrama ao longo do filme, mostrando Rey trabalhando nisso em seu banco, usando os textos Jedi como guia”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort