Arte conceitual revela ideia inicial para a origem do Caveira Vermelha no MCU

Caveira Vermelha (Foto: Reprodução / Marvel)

O Caveira Vermelha é um dos maiores inimigos do Capitão América, o personagem foi introduzido nos quadrinhos em Captain America Comics #7, de outubro de 1941, e foi criado por Joe Simon, Jack Kirby, e France Herron. No Universo Cinematográfico Marvel, o personagem fez sua primeira aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador, e foi interpretado por Hugo Weaving.

Em sua história de origem,  Jöhann Schmidt testou o soro do super soldado em si mesmo e acabou se tornando o Caveira Vermelha. Contudo, o artista Ryan Meinerding, revelou que haviam outros planos para a história de origem do vilão. O artista compartilhou algumas imagens de Schmidt segurando o Tesseract, o artefato que contém a Joia do Espaço, e explicou: “Essa é uma ideia muito inicial para o Caveira Vermelha do Capitão América: O Primeiro Vingador. Eu estava tentando mostrar que o Tesseract estava realmente o transformando em Caveira Vermelha – que a luz que emitia afetava sua pele e crânio ao longo do tempo”.

Capitão América: O Primeiro Vingador estreou nos cinemas 2011, o longa metragem não só mostrou a história de origem do Caveira Vermelha como também do Capitão América. A direção ficou por conta de Joe Johnston, e o elenco contou com Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan e Dominic Cooper. O filme arrecadou US$ 370,6 milhões em bilheteria.

Confira abaixo o que a crítica achou do filme:

“Capitão América: O Primeiro Vingador é uma diversão agradável. É divertido como os quadrinhos, mas, ao contrário de muitos locais na tela, a história nunca pega fogo” – Abbie Bernstein, Assignment X.

“Chris Evans personifica o espírito do Capitão América quando o Universo Cinematográfico da Marvel nos apresenta o super soldado do Brooklyn” – Danielle Solzman, Solzy at the Movies.

“O Capitão América pode ser muito brega para o seu próprio bem, sem medo de substituir a ação pela troca verbal (suspiro!) entre os personagens. Mas gostei da abordagem da velha escola, que me conquistou à medida que o filme progredia” – Micheal Compton, Bowling Green Daily News.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.