Arte do filme cancelado da Liga da Justiça Sombria revela visual do Monstro do Pântano

Monstro do Pântano
DC Universe divulgou trailer completo de nova série Monstro do Pântano (Imagem: Divulgação)

O artista Houston Sharp revelou em seu Facebook o visual do Monstro do Pântano para um filme cancelado da Liga da Justiça Sombria. Sharp descreveu como foi divertido trabalhar no filme com seus colegas criadores, apesar do cancelamento. A arte conceitual retrata o Monstro do Pântano como um espírito, que se materializa quando o pântano é incendiado.

Another early design for Swamp Thing for Doug Liman's cancelled Justice League Dark film

Publiée par Houston Sharp sur Lundi 24 août 2020

O filme da Liga da Justiça Sombria tinha Doug Liman como diretor e Guillermo del Toro como produtor. Assim como diversas produções baseadas no grupo, o longa metragem giraria em torno de personagens sobrenaturais e mágicos como o Monstro do Pântano, John Constantino, Zatana, e vários outros. O tom do filme também seria bem mais sombrio que os outros filmes do DCEU. Liman e del Toro deixaram o projeto citando conflitos de agendamento por conta de outros projetos.

Nas HQ, a Liga da Justiça Sombria foi criada em 2011 e se tornou uma das equipes mais populares da DC. O time já foi mostrado em desenhos e filmes animados, e deve ganhar uma série live action que será lançado no HBO Max e será produzido pela Bad Robot.

Em maio deste ano foi lançado o filme Justice League Dark: Apokolips War, que mostrou o grupo de heróis se unido em último esforço para derrotar Darkseid que conseguiu dominar o planeta Terra e escravizou diversos outros super heróis.

O Monstro do Pântano foi criado por Len Wein e por Berni Wrightson e apareceu pela primeira vez em Casa dos Segredos #92 em meados de 1971. O personagem ganhou uma série live action 2019, que contou com 10 episódios e uma temporada. Uma segunda temporada foi anunciada, mas acabou sendo cancelada. O elenco contou com Crystal Reed, Andy Bean, Derek Mears, Virginia Madsen e Jennifer Beals. No Rotten Tomatoes a série teve 94 % de aprovação da crítica e 73 % de aprovação do público.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.