Arte incrível mostra Capitão América empunhando Mjölnir em Vingadores: Ultimato

Capitão América em Vingadores: Ultimato (Marvel / Disney)
Capitão América em Vingadores: Ultimato (Marvel / Disney)

Vingadores: Ultimato mostrou a saga dos Vingadores em busca das Joias do Infinito para desfazer o massacre causado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. O longa metragem foi uma verdadeira homenagem ao MCU, revisitando diversos momentos dos filmes anteriores, contudo, um dos maiores momentos do filme foi quando Steve Rogers, o Capitão América, conseguiu levantar o Mjölnir, o famoso martelo do Thor.

Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, usou o Instagram para publicar uma arte conceitual do momento em que o Capitão América golpeia Thanos com o Mjölnir. Na publicação o artista escreveu: “muito divertido esboçar ideias para essa luta”. Confira a arte abaixo:

O Mjölnir no MCU

O Mjölnir é um das armas mais poderosas do quadrinhos da Marvel. O famoso martelo tem a habilidade de canalizar os poderes de Thor, além de conceder a alguém digno os poderes do deus do trovão. O item foi apresentado pela primeira no filme Thor de 2011. A arma foi destruída por Hela em 2017 no filme Thor: Ragnarok. O filho de Odin recuperou seu precioso martelo em Vingadores: Ultimato.

Em uma entrevista para a Elle Man, Chris Hemsworth foi questionado se deixará o MCU após Thor: Amor e Trovão, onde relatos indicam que Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, se transformará na nova Thor. O ator respondeu: “Você está louco?! Não vou me aposentar (risos). Thor é muito jovem para isso. Tem apenas 1500 anos! Definitivamente, este não é um filme em que eu vou me despedir do personagem. Pelo menos é o que eu espero”.

Hemsworth ainda falou sobre o roteiro do novo filme: “Depois de ler o roteiro, posso dizer que estou muito animado. Com certeza haverá muito amor e muito trovão nesta produção (risos). Estou feliz que depois de tudo o que aconteceu em Vingadores: Ultimato, eu ainda faço parte do Universo Marvel e que ainda possamos continuar a história de Thor. Claro, não posso contar nada sobre o enredo, mas para satisfazer sua curiosidade, direi que me diverti muito mais lendo o roteiro do que em Ragnarok, e isso quer dizer muito, porque aquele filme foi brilhante”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.