Arte mostra uma das primeiras versões de Palpatine para A Ascensão Skywalker

Ian McDiarmid como Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução)
Ian McDiarmid como Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução)

Palpatine pode não ser o vilão mais popular de Guerra nas Estrelas, mas com certeza é o maior de todos. Desde o início da franquia ele se mostrou o mentor por trás de todos os planos para dominar a galáxia. Palpatine teve sua aparente morte em Star Wars: O Retorno de Jedi, e o malvado teve seu retorno triunfal em Star Wars: A Ascensão.

J. J. Abrams foi o cineasta encarregado de mostrar a nova versão de Palpatine, que mostrou ter uma conexão bem próxima com Rey, a protagonista da mais recente trilogia. Mesmo sendo um dos mais poderosos e habilidosos usuários da força, o tempo não mostrou piedade a Palpatine, que apareceu no desfecho de A Ascensão Skywalker com um aspecto deplorável e sentado em um trono chegou de cabos e outros itens tecnológicos.

O artista Kevin Jenkins compartilhou uma imagem conceitual dos primeiros esboços para Palpatine em A Ascesnão Skywalker. No desenho vemos que o personagem teria um visual mais robótico. Na publicação, Jenkins escreveu: “No começo da produção, eu estava desenvolvendo projetos para o retorno de Palpatine. Devido ao sigilo da época, eu estava trancado em meu próprio escritório escuro, saía uma vez por semana para revisar os projetos com JJ. Este desenho a lápis é do primeiro lote”.

Palpatine, também conhecido como Darth Sidious, teve vários intérpretes ao longo da saga Star Wars. O Império Contra-Ataca, o holograma do imperador era de Elaine Baker, mas a voz foi de Clive Revill. A partir de O Retorno de Jedi, o vilão passou a ser interpretado por Ian McDiarmid. Na série animada Star Wars: A Guerra dos Clones, a voz de Palpatine foi de Ian Abercrombie, enquanto em Star Wars Rebels a voz foi de Sam Witwer.