Artes trazem novidades sobre a filha de InuYasha e Kagome

Inuyasha (Divulgação)
Inuyasha (Divulgação)

InuYasha foi um dos mais populares animes dos anos 90. A trama seguia o Yokai que dá nome ao anime e a humana Kagome através do Japão feudal, onde a dupla tem que enfrentar diversos perigos e inimigos poderosos para coletar os pedaços da Joia de Quatro Almas e evitar que um desastre aconteça. Apesar da história principal ter sido encerrada em 2010, o anime ganhará um spin-off focado em Moroha, a filha do InuYasha e Kagome.

O novo anime leva o nome Yashahime: Princess Half-Demon (Yashahime: Princesa Meio-Demônio, em tradução livre), e em direção de Teruo Sato, que foi diretor da primeira adaptação em anime de InuYasha. O estúdio responsável pela produção do anime é a Sunrise, enquanto Katsuyuki Sumisawa é responsável pelo roteiro, Rumiko Takahashi cuida do design de personagens e Yoshihito Hishinuma pela adaptação dos designs para animação, Kaoru Wada fica responsável pela trilha da trilha sonora

Ainda não foram revelados detalhes sobre a trama, mas a página oficial de Yashahime: Princess Half-Demon no Twitter compartilhou algumas artes da protagonista do desenho animado, além de sua espada. Segundo relatos, a espada leva o nome de Kurikamaru e terá sua própria história. Confira abaixo:

Yashahime: Princess Half-Demon (Divulgação)
Yashahime: Princess Half-Demon (Divulgação)
Yashahime: Princess Half-Demon (Divulgação)
Yashahime: Princess Half-Demon (Divulgação)

Yashahime: Princess Half-Demon tem estreia prevista para entre outubro e dezembro 2020.

InuYasha começou com um mangá escrito por Rumiko Takahashi e que foi publicado pela Weekly Shonen Sunday entre 1996 e 2008, somando 56 volumes. No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC em  2002 e finalizado em julho de 2009, com 112 volumes. A primeira versão do anime foi exibida entre o ano 2000 e 2010, contando com 167 episódios. Em 2010 ganhou uma nova série animada que teve 26 episódios. No Brasil, o anime foi exibido no canal Cartoon Network. Além disso foram lançados quatro filmes, três jogos de videogame e uma light novel.