Artista compartilha arte conceitual do traje da Jean Grey em X-Men: Apocalipse

Sophie Turner como Jean Grey / Fênix Negra em X-Men (Reprodução / Fox)

Alguns uniformes de super heróis dos quadrinhos são difíceis de adaptar para o live action por conta do design, cores, conforto para os atores e até mesmo por conta da sexualização. Com isso, tentar adaptar trajes de heróis para os filmes pode trazer um resultado que pode não agradar os fãs, como aconteceu na franquia de filmes X-Men. O fãs dos mutantes ficaram bastante frustrados ao verem os uniformes coloridos de seus personagens serem substituídos por uniformes de couro. Mesmo com o avanço dos filme e trazendo mais identidade às roupas, não ainda se comparou ao que é mostrado nas HQs.

O artista Alan Villanueva compartilhou em seu Instagram uma arte conceitual de Jean Grey, onde ela usa um uniforme semelhante ao dos quadrinhos. O traje original foi criado por Jim Lee nos anos 90. No cinema, personagem foi interpretada por Sophie Turner. Na publicação o artista escreveu: “Aqui está uma arte conceitual não usada da Jean Grey de quando trabalhei no filme X-Men: Apocalipse. Sendo um fã gigante dos X-Men desde que era uma criança, essa foi uma dessas personagens que mais me diverti trabalhando”.

X-Men: Apocalipse estreou em maio de 2016 e arrecadou US$ 543,9 milhões em bilheteria mundial. Dirigido por Bryan Singer, o filme teve em seu elenco James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Oscar Isaac, Olivia Munn, Tye Sheridan e Evan Peters. Na trama, um dos primeiros e mais poderosos mutantes retornou com o intuito de dominar o mundo. Xavier e seus pupilos tem a missão de parar o vilão.

Confira abaixo o que a crítica disse sobre o filme:

“O resultado final é uma parcela divertida, embora cronológica e visualmente caótica, que não corresponde ao brilho dos recursos anteriores de Singer” – Katie Smith-Wong, Flick Feast.

“… as partes que o diretor Bryan Singer acertou – sejam flashbacks de cortar o coração ou visuais alucinantes – são o que realmente salva o dia” – Sarah Knight Adamson, Sarah’s Backstage Pass.

“Singer dirigiu o X-Men: Dias do Futuro Esquecido em 2014. Agora ele voltou com X-Men: Apocalypse, e quase parece que ele está tentando destruir o gênero que ele ajudou a criar” – Tim Brennan, About Boulder.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.