Artista compartilha desenhos de projeto cancelado das Aves de Rapina

Aves de Rapina (Divulgação / DC Comics)
Aves de Rapina (Divulgação / DC Comics)

Aves de Rapina é uma das equipes mais populares dos quadrinhos da DC, o grupo já ganhou diversas formações e esteve presente em diversas histórias, ganhando uma versão definitiva nas mãos da escritora  Gail Simone. Neste ano chegou aos cinemas o filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, dirigido por Cathy Yan.

Contudo, a DC tinha mais planos para grupo nas HQs, mas acabaram cancelados, e a ideia foi compartilhada recentemente no Twitter (via Legião dos Heróis). Na rede social, Gail Simone elogiou o ilustrador Jamal Yaseem Igle, que trabalharia com ela no projeto. Na publicação Jamal disse: “Nós tínhamos um plano e uma visão para a história que iria irritar algumas pessoas”.

Ele também compartilhou alguns esboços dos personagens e comentou: “Eu queria dizer publicamente que, quando Gail me chamou para desenhar as Aves de Rapina, ela me trouxe uma história que teria sido a versão da DC Comics de ‘As Vingadoras’. Tudo começou com Dinah, Helena e Barbara. Políticas estúpidas e imediatistas entraram no caminho”. Nas artes podemos ver personagens como Oráculo, Canário Negro, Caçadora, Lady Falcão Negro, Rapina e Columba.

Caçadora por Jamal Yaseem Igle
Caçadora por Jamal Yaseem Igle
Oráculo por Jamal Yaseem Igle
Oráculo por Jamal Yaseem Igle
Lady Falcão Negro por Jamal Yaseem Igle
Lady Falcão Negro por Jamal Yaseem Igle
Rapina por Jamal Yaseem Igle
Rapina por Jamal Yaseem Igle
Columba por Jamal Yaseem Igle
Columba por Jamal Yaseem Igle
Canário Negro por Jamal Yaseem Igle
Canário Negro por Jamal Yaseem Igle

O grupo Aves de Rapina foi formado originalmente por Oráculo (Barbara Gordon) e Canário Negro (Dinah Lance). Elas fizeram sua estreia nas HQs em Showcase #96 em março de 1996, na história Birds of a Feather de Jordan B. Gorfinkel e com artes de Jennifer Graves e Stan Woch. Oráculo ajudava a Canário em missões secretas contra terroristas e contrabandista, logo depois Caçadora (Helena Rosa Bertinelli) e Lady Falcão Negro (Zinda Blake) entraram para o grupo.

Entre as personagens que já integram o grupo estão Lady Shiva (Sandra Woosan), Marginal (Charlotte Gage-Radcliffe), Grande Barda (Barda Free), Cigana (Cindy Reynolds), Mestre Judoca (Sonia Sato), Alice Sombria (Lori Zechlin), Onyx (Onyx Adams) e Contra-Espiã (Katarina Armstrong).