Artista compartilha esboço de cena emocionante descartada de Vingadores: Ultimato

Viúva Negra e Gavião Arqueiro em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Uma das cenas mais comoventes de Vingadores: Ultimato foi quando a Viúva Negra (Scarlett Johansson) se sacrifica para que o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) consiga a Joia da Alma. Contudo, antes da espiã se jogar do precipício, ela travou uma árdua luta contra seu colega de equipe. Contudo, essa cena poderia ter sido bem diferente.

Uma das primeiras ideias para a cena da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro no planeta Vormir, era que ambos seriam surpreendidos com a chegada de Thanos (Josh Brolin). O artista Ryan Meinerding compartilhou em seu Instragram o esboço dessa cena. Na publicação ele escreveu: “Este é um quadro-chave aproximado da Viúva Negra e Gavião Arquiero em Vormir e Thanos chega. Este momento não estava no filme, mas às vezes somos solicitados a tentar pintar algo para ajudar os cineastas a visualizar e avaliar o momento”.

Mais sobre a cena deletada

Um vídeo com uma cena alternativa para o sacrifício de Natasha Romanoff já foi divulgado, confira abaixo:

Em uma entrevista para o Comic Boo, os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely falaram no ano passado sobre como a morte da Viúva Negra seria comparada a do Gavião Arqueiro se eles tivessem seguido esse caminho.

“Com Clint seria uma batida trágica, porque ele quer voltar com sua família e isso o negaria. Com Natasha, é triste, mas é uma batida profundamente heróica”, disse Markus. “É por isso que ela tem lutado. Ela passou do vermelho em seu livro-razão ao pico absoluto do heroísmo. Você tem que ir até ela o tempo todo. É uma batida de história maior, mais satisfatória e monumental. Com Clint, é só tipo, ‘Oh, isso é…'”. McFeely concluiu o pensamento: “Isso é irônico”

Contudo veremos mais de Viúva e do Gavião Arqueiro nas produções da Marvel. Pois Scarlet Johansson retornará no papel da espiã em seu primeiro filme solo como a heroína, enquanto Jeremy Renner estrelará uma série no Disney+.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.