Artista compartilha ilustração que fará parte da edição especial de 80 anos do Lanterna Verde

Lanterna Verde
Lanterna Verde (Divulgação)

Neste ano o Lanterna Verde comemorará 80 anos, e para comemorar a data será lençada uma edição especial intitulada Green Lantern 80th Anniversary 100-Page Super Spectacular #1, que será lançada pela DC Comics no dia 20 de maio. A edição especial contará com algumas ilustrações especiais, dentre elas, uma feita por Rafael Grampá. O artista compartilhou em seu Instagram uma ilustração feita para a edição especial dos 80 anos do Lanterna Verde.

Lanterna Verde é um nome compartilhado por diversos heróis da DC Comics, e foi criado por  Martin Nodell e Bill Finger, fazendo sua primeira estreia nos quadrinhos em All-American Comics nº16 de 1940. O Lanterna Verde original é Alan Scott, e o manto do herói na terra foi passado também para Hal Jordan, John Stewart, Guy Gardner, Kyle Rayner, Simon Baz e Jessica Cruz.

O poder dos Lanternas Verdes vem de um anel, que dá ao usuário a capacidade de criar qualquer coisa que possa auxiliar em sua luta, desde campos de força a armas. Contudo, o poder do anel se esgota após um tempo ou por uso excessivo e tem que ser recarregado com um tipo de bateria. Os anéis e a bateria são confeccionados pelos Guardiões do Universo, que moram no planeta OA, onde mora a maior parte do esquadrão dos Lanternas Verdes que contam com os mais diversos tipos de seres do universo.

No decorrer da saga foram apresentados novos tipos de Lanternas, com cores diferentes e baseados em sentimentos diferentes que os motivam a lutar. Sendo o Verde representando a Força de vontade, o Vermelho a Raiva, o Laranja a Avareza, o Amarelo o Medo, o Violeta o Amor, o Azul a Esperança e o Índigo a Compaixão. Além dos quadrinhos, essa outras cores foram apresentadas em Lanterna Verde: A Série Animada, que durou apenas duas temporadas.

Em 2011, o Lanterna Verde ganhou seu primeiro filme, onde Ryan Reynolds interpretou Hal Jordan. O longa metragem foi dirigido por Martin Campbell e arrecadou US$ 219,9 milhões em bilheteria mundial. O filme foi dos maiores fracassos do cinema, sendo duramente criticado, principalmente por conta do efeitos especiais.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort