Artista compartilha imagem conceitual do Ronan em Capitã Marvel

Ronan, o Acusador (Foto: Divulgação / Marvel)
Ronan, o Acusador (Foto: Divulgação / Marvel)

Ronan, o Acusador foi interpretado por Lee Pace no Universo Cinematográfico da Marvel. O vilão foi apresentado em Guardiões da Galáxia, onde tinha um plano de obter a Joia do Poder para comandar a galáxia e inclusive tirar Thanos do Poder. O personagem deu as caras novamente no MCU em um pequena participação em Capitão Marvel. O artista Aleksi Briclot compartilhou uma imagem conceitual de Ronan para o filme estrelado por Brie Larson, e o visual ficou bem fiel aos quadrinhos.

Na publicação, Briclot escreveu: “A referência original dos quadrinhos está aqui para comparação. Nesse conceito, fiquei bem perto do visual original e também de como ele apareceu em Guardiões da Galáxia. Tentando encontrar um bom equilíbrio. Também trabalhando em alguma vibe de comandante. O padrão em segundo plano é inspirado em seu martelo. Achei mais interessante tê-lo como um logotipo do que carregar um martelo de verdade quando você comanda uma grande quantidade de naves espaciais”.

Ronan é da raça alienígena Kree e é um dos maiores vilões da Marvel Comics. O personagem foi criado por  Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira na HQ Fantastic Four (vol. 1) #65, de 1967. Ele também marcou presença nas séries animadas baseadas da Marvel, como também ganhou versões para vídeo games e brinquedos. É pouco provável que veremos Ronan novamente no MCU, já que ele morreu em Guardiões da Galáxia e sua aparição em Capitã Marvel se deu por conta de que o filme se passa anos antes do filme da equipe liderada por Peter Quill.

Capitã Marvel 2 já está em desenvolvimento, filme está previsto para começar a ser gravado em 2021 para entrear em 2020, contudo, não foram revelados mais detalhes. Guardiões da Galáxia vol. 3 também está na lista de próximos lançamentos da Marvel e trará novamente James Gunn como diretor.