Artista conceitual compartilha visual alternativo de Dormammu em Doutor Estranho

Dormammu em Doutor Estranho (Foto: Reprodução / Marvel)

Jared S. Marantz compartilhou uma nova imagem conceitual de Dormammu, um dos grandes vilões do filme Doutor Estranho. Como podemos ver logo abaixo, o visual do ser de outra dimensão é mais humanoide do que o apresentado no longa metragem. Na legenda o artista escreveu: “Aqui está uma antiga opção do Dormammu que fiz para o Doutor Estranho naquela época. Sempre gostei desta versão. Nesse ponto, estávamos brincando com mais opções humanas. Show realmente divertido”.

Doutor Estranho teve direção de Scott Derrickson e arrecadou  677,7 milhões em bilheteria mundial. O elenco foi formado por Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Tilda Swinton, Mads Mikkelsen e Chiwetel Ejiofor. Na trama, um renomado médico tem sua vida transformada ao descobrir o poder da magia. Contudo, ele também descobre os perigos que o uso dela pode trazer. 

Em Doutor Estranho, Dormammu é um poderoso ser de outra dimensão que quer dominar a Terra, para isso ele faz um pacto com alguns feiticeiros com a promessa de vida eterna e assim eles passam a destruir as proteções construídas ao redor do mundo. Então, Stephen Strange usa o poder de controlar o tempo do Olho de Agamotto para que tal ameaça não chegue até nossa dimensão e espalhe o caos.

Leia abaixo algumas avaliações sobre o longa metragem:

“Doutor Estranho, destinado a ser uma repreensão alucinante e violenta às praças do cinema de super-heróis, acaba sendo um rebelde apenas no nome – a definição do livro didático de uma viagem ruim” – Barry Hertz, Globe and Mail.

“Doctor Estranho é tão estranho quanto qualquer filme da Marvel vai receber hoje em dia, o que não é particularmente esquisito” – Will Leitch, The New Republic.

“Há mais de uma maneira de contar uma história de origem, e o Doutor Strange dá um excelente exemplo, alterando o molde, se não totalmente, quebrando-o” – Steven Prokopy, Third Coast Review.