Artista cria crossover entre Capitã Marvel e Lanterna Verde

Laterna Verde e Capitã Marvel (Divulgação)
Laterna Verde e Capitã Marvel (Divulgação)

A DC e a Marvel são duas gigantes dos quadrinhos e tem os super heróis mais populares da cultura pop. Ao longo de seus vários anos de vida, as duas empresas já publicaram alguns crossovers entre seu heróis. Porém, parece que um novo crossover pode ser difícil de acontecer. Contudo, o artista Stephen Byrne que já trabalhou na DC está produzindo de forma não oficial o seu próprio crossover entre os heróis da DC e da Marvel.

Desta vez o artista compartilhou uma imagem onde vemos Carol Danvers, a Capitã Marvel, utilizando os poderes dos Lanterna Verdes. Confira a imagem abaixo:

View this post on Instagram

Co-Pilots: Concept to Completion

A post shared by Stephen Byrne (@artworkofstephenbyrne) on

View this post on Instagram

Co-Pilots

A post shared by Stephen Byrne (@artworkofstephenbyrne) on

Na imagem podemos ver uma luta entre os dois heróis contra Thanos, mas o Titã Louco acaba levando a melhor e derrota o Lanterna Verde. Carol então se torna digna de usar o anel dos Lanternas e parte para a revanche.

A Capitã Marvel foi criada pelo roteirista Roy Thomas e pelo desenhista Gene Colan, e fez sua primeira aparição em Marvel Super-Heroes #13, de março de 1968. A personagem era uma oficial da Força Aérea dos Estados Unidos, após uma acidente, ela teve seu DNA fundido com o de sua amiga Mar-Vell, que era da raça kree, e ganhou super poderes. Nos cinemas, a heroína é interpretada por Brie Larson, que ganhou um filme solo e ainda participou nos dois últimos filmes do Vingadores.

Vários humanos já adquiriram os poderes do Lanterna Verde, e o personagem usado no crossover acima parece ser Hal Jordan. O herói foi criado pelo escritor John Broome e o ilustrador Gil Kane em 1959, estreando na revista Showcase #22, de outubro de 1959. Jordan é um piloto de caça que ganhou poderes após resgatar um alienígena membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Nas telonas, o personagem foi interpretado por Ryan Reynolds, que rendeu apenas um filme.