Artista da Marvel faz homenagem para Bruce Lee

Bruce Lee (Foto: Divulgação)
Bruce Lee (Foto: Divulgação)

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um dos filmes que fará parte da quarta fase do Universo Cinematográfico da Marvel e trará o primeiro protagonista asiático para os filmes da Marvel. Como o filme é baseado em artes marciais, Cherlie Wen, chefe do departamento de desenvolvimento visual do MCU, criou um tributo para Bruce Lee. A publicação foi feita no Instagram, onde Wen explicou que não é um trabalho para a Marvel, mas uma homenagem para Bruce Lee que inspirou a criação de Shang-Chi nos quadrinhos.

Na publicação ele escreveu: “A contribuição de Bruce para o mundo das artes marciais e a sua inspiração para as gerações incríveis nesta luta é incomparável. Mas algo ainda maior em sua vida foi o fato de que ele se recusou a norma que o impediria de ensinar ocidentais. Ele ensinava qualquer um que quisesse aprender. Ele queria compartilhar a beleza da sua cultura, e foi isso que ele fez. Ele mostrou gratidão ao compartilhar sua cultura com o mundo”.

O artista ainda teceu críticas ao atual presidente dos Estados Unidos: “Eu rezo para que nós lutemos para sermos melhores. Se o presidente quer ‘fazer a America grande de novo’, isso precisa começar por dentro. Tentando trazer os empregos de volta aos EUA é algo necessário, mas tentar conseguir isso ‘inspirando’ ódio contra grupos de pessoas baseadas em sua etnicidade não é algo incrível. Na verdade, é bem o oposto”.

https://www.instagram.com/p/CCgzVLZDbLh/

Bruce Lee foi um artista, ator, lutador de artes marciais, filósofo e cineasta norte-americano. O astro nasceu 1940, e faleceu em 1973 aos 32 anos. Começou como a atuar desde criança com o pai, e depois de adulto protagonizou diversos sucessos do cinema. Seu legado na sétima arte é lembrado até hoje.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está previsto para chegar aos cinemas em 2021. Não foram divulgados detalhes oficiais da trama. O elenco conta com Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung Chiu-Wai, Ronny Chieng e Fala Chen, a direção é de Destin Cretton.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.