Brigette Lundy-Paine
Brigette Lundy-Paine em Atypical (Reprodução/Netflix)

Cada vez mais, artistas têm se encorajado a fazer revelações sobre não binarismo. Desta vez, uma atriz da Netflix, recentemente na série Atypical, afirmou ser não binária e recebeu o apoio e carinho dos fãs e dos colegas de trabalho. Brigette Lundy-Paine, de 25 anos, que dá vida à personagem Casey Gardner na trama, fez a importante revelação por meio de sua conta oficial na rede social Instagram.

“Sou não-binária, sempre me senti um garotinho, uma garotinha, um pouco ou nenhum dos dois. Usando ‘eles’ por tanto tempo não parece certo. É assustador para você se assumir e não apenas ficar adiando isso”, disse, contando ainda que essa revelação é importante porque faz parte de uma luta sobre as questões de gênero.

“Mas sinto que devo isso a mim e a todos nós que lutamos com gênero. Se você é não binário, comente e comemore a si mesmo! Você é linda e plena. Agradecimentos, pessoal”, encerrou Brigette, destacando a importância de se sentir bem consigo e mostrando que não há nada de errado em ser diferente daquilo que é considerado pela sociedade como padrão ou norma.

A representatividade do não binarismo tem se tornado cada vez mais importante e presente no meio artístico. Além de artistas se afirmarem como não binários, outros também não binários estão recebendo convites para papéis importantes e de destaque. Agora, foi anunciada a escalação de artista não binário para a nova produção cinematográfica do diretor Taika Waititi. O filme Next Goal Wins vai contar com a presença de Kaimana, que vai interpretar o personagem Jaiyah Saelua, conhecido como o primeiro jogador não binário que consegue competir nas qualificações da Copa do Mundo Masculina da FIFA.

Essas informações são de acordo com publicação do site de notícias de entretenimento Cinema com Rapadura. Segundo o portal, Kaimana é fa’afaine, uma designação atribuída a uma pessoa não binária que, na cultura de Samoa, país da Oceania, é um terceiro gênero, conhecido por apresentar características femininas e também masculinas.

https://www.instagram.com/p/B4k6MXNF4y-/?utm_source=ig_web_copy_link

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui