Artista de De Volta ao Lar compartilha imagem conceitual inspirada nos quadrinhos

Homem-Aranha (Divulgação)
Homem-Aranha (Divulgação)

O artista conceitual da Marvel Studios, Ryan Meinerding, chefe de desenvolvimento visual de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, compartilhou uma arte conceitual baseada em uma das sequências do clássico Amazing Spider-Man #33 de Stan Lee e Steve Ditko. A edição foi lançada em 1966 e a história leva o título de The Final Chapter, onde vemos o cabeça de teia preso sob toneladas de destroços, uma armadilha feita pelo Doutor Octopus. Na história, o herói tinha a missão de encontrar um soro capaz de salvar sua tia May, que estava morrendo. Preso sob os destroços de um laboratório sendo inundado, Peter Parker fica angustiado pelo pensamento de falhar com sua amada tia, e então junta toda sua força para se libertar.

Em De Volta ao Lar, vemos o Homem-Aranha de Tom Holland usando uma roupa caseira, depois que Tony Stark (Robert Downey Jr. pega de volta o traje melhorado usado pelo jovem herói em Capitão América: Guerra Civil, mas no filme é o vilão Abutre (Michael Keaton) quem prepara a armadilha de escombros para o Homem-Aranha. Vale lembrar que em Homem-Aranha 2 acontece uma cena bem parecida, na luta final contra o Doutor Octopus escombros de um galpão caem e Peter  usa sua força para proteger Mary Jane.

 

A cena do Homem-Aranha sendo esmagado pelos escombros em De Volta ao Lar, foi um pedido feito pelo próprio presidente da Marvel, Kevin Feige. O co-escritor John Francis Daley disse ao THR: “Essa alusão era algo que Kevin Feige realmente queria colocar nesse roteiro, porque meio que incorpora a luta interna que Peter Parker está enfrentando, onde ele é seu maior inimigo em alguns aspectos, para ter que se aceitar antes que ele possa fazer qualquer coisa útil para o mundo”.

Ele concluiu: “Temos ele começando a cena com tanta dúvida e desamparo, de uma maneira que você realmente vê o garoto. Você sente por ele. Ele está gritando por ajuda, porque ele acha que não pode fazê-lo, e então no no contexto desse flashback, ele meio que percebe que esse tem sido seu maior problema. Ele não tinha confiança em si mesmo para sair dali”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.