Artista de efeitos visuais de Vingadores: Ultimato explica erro do filme

Thanos em Vingadores Ultimato
Thanos em Vingadores Ultimato (Reprodução)

Vingadores: Ultimato fechou com chave de ouro a terceira fase da Marvel no cinema, levando milhões de pessoas ao cinema, e se tornando o filme mais assistido de todos os tempos. Bastou que o longa fosse lançado em suas versões domésticas, para os fãs começarem a encontrar erros nas sequências, como por exemplo o famoso erro digital no estalar de dedos de Thanos.

Quando o vilão em um dos momentos finais está vestido com a manopla, ele estala os dedos, e em alguns frames é possível ver seus dedos atravessando a palma de sua mão, como um claro erro de efeitos visuais. Agora, Matt Aitken e sua equipe da empresa Weta Digital, responsável por criar a cena, quebrou o silêncio e falou sobre o tal erro em um vídeo.

“Eu gostaria que tivéssemos visto isso na época”, admitiu ele. “Isso só mostra que sempre há um pouco mais do que você poderia fazer. Mas sim, estávamos trabalhando muito na armadura. Você não quer restringir o que Josh [Brolin] estava fazendo no set. Você quer que ele seja capaz de executar e você só precisa fazer a armadura funcionar para isso”. O erro de recorte como é chamado pelos profissionais de VFX – permite que um elemento passe através de outro por engano.

Mas Aitken disse ter percebido que o erro do estalar de dedos ocorre logo após outro erro em potencial. No momento em que Thanos está prestes a estalar os dedos, ele aparentemente olha diretamente para a luva, onde a Pedra do Tempo deveria estar. A esta altura, Tony Stark/ Homem de Ferro, de Robert Downey Jr. já havia retirado as pedras antes que ele pudesse estalar, salvando assim o mundo da aniquilação certeira. Nos Estados Unidos, Vingadores: Ultimato já está disponível para assinantes do Disney Plus. No Brasil, o longa está disponível para assinantes da Amazon Prime Videos.

bostancı escort