Artista divulga artes conceituais do Reator Arc de Homem de Ferro

Cena de Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Cena de Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Homem de Ferro estreou nos cinemas em 2008 e devido ao seu grande sucesso ajudou a Marvel a dar seu pontapé inicial em seu Universo Cinematográfico. No filme é explorada a construção do Reator Arc, a fonte de energia para a armadura de Tony Stark e que também impede que estilhaços de uma bomba cheguem ao seu coração. A primeira versão do reator foi construída pelo gênio milionário dentro de um caverna com peças usadas de armas e munições das industrias Stark.

Muitos tentaram copiar o Reator Arc de Tony, mas ninguém conseguiu ter sucesso, bem, até o original ser roubado e construírem um de tamanho colossal. A batalha final do filme inclusive ocorreu logo acima do novo Reatro Arc, o que foi decisivo para a vitória do Homem de Ferro. Recentemente, o artista Ryan Meinerding compartilhou em seu Instagram algumas imagens conceituais do Reator Arc. Como podemos ver, a arte ficou bem parecida com o que foi apresentado no filme, e inclusive tem as cores da armadura do Homem de Ferro.

Homem de Ferro teve direção de Jon Favreau e arrecadou US$ 585,3 milhões em bilheteria mundial. O longa metragem contou a história de origem de um dos mais populares heróis da Marvel. O elenco contou com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Paul Bettany, Jeff Bridges e Clark Gregg.

Confira abaixo alguns comentários sobre o filme:

“Ainda assim, se o filme é decepcionante, é em parte porque começa muito bem e há muito o que apreciar antes do ato final exagerado” – Karl French, Financial Times.

“Liderado pelo desempenho que ressuscita a carreira de Downey, como vendedor ambulante bilionário de armas Tony Stark, ele se mostra tão indispensável ao apelo escapista do filme quanto os efeitos CGI contínuos e as pirotecnias impressionantes” – Craig Outhier, Orange County Register.

“Há uma batalha CGI satisfatoriamente climática, mas Downey Jr o supera no espirituoso desenlace com pura habilidade de atuação” – Nick Curtis, London Evening Standard.

“Robert Downey Jr. apresenta um desempenho sarcástico como Tony Stark, um rico playboy e o brilhante herdeiro da dinastia de fabricação de armas de seu pai” – J. R. Jones, Chicago Reader.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.