Artista revela visual assustador de um dos vilões de Vingadores: Ultimato

Thanos em Vingadores Ultimato
Thanos em Vingadores Ultimato (Reprodução)

Já faz quase um ano que Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas, mas novidades sobre o filme continuam aparecendo, principalmente em relação a cenas deletadas e artes conceituais de diversos personagens. Desta vez, o artista Jerad S. Marantz compartilhou em seu Instagram uma arte conceitual de um Chitauri que seria usado em Vingadores: Ultimato.

Na publicação o artista escreveu: “Veja aqui, sob o capacete do meu gorila Chitauri da batalha final em Vingadores: Ultimato. Ainda me surpreende, a linha do tempo desde que eu completei esse design até aparecer no filme. Como mencionei antes, esse foi um projeto de última hora e, uma vez aprovado, apareceu no filme em questão de semanas. Enfim, eu queria mostrar o que fiz sob o capacete. Meio felizes por terem mantido o capacete no filme. Acho que prefiro esse visual”.

Os Chitauri são uma raça alienígena que compõem a maior parte do exército de Thanos. Os soldados Chitauri vêm em diversas formas e tamanhos. A primeira aparição deles foi em Vingadores (2012), quando Loki invadiu Nova York, em seguida Thanos voltou a usá-los em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato foi um estrondoso sucesso dos cinemas. O longa metragem foi o penúltimo filme da terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel e se tornou o filme de maior bilheteria somando mais de US$ 2,8 bilhões arrecadados. O filme foi indicado à categoria de Melhores Efeitos Visuais no Oscar 2020.

Na trama, os heróis mais poderosos da Terra partem em uma viagem no tempo para recolher as Jóias do Infinito e desfazer o massacre causado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Vingadores Ultimato teve a direção de Joe Russo e Anthony Russo. O orçamento do filme ficou em torno de US$ 356 milhões.

No IMDb, Vingadores: Ultimato conquistou a nota 8,5 / 10. No Rotten Tomatoes a produção da Marvel tem 94% de aprovação da critica especializada e 90% de aprovação do público geral, além de ter ganhado o prêmio Tomate de Ouro como o filme mais bem avaliado de 2019.

 

Comentários