Artistas prestam homenagens a Joel Schumacher, diretor de Batman que faleceu

Joel Schumacher (Foto: Divulgação)
Joel Schumacher (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (22) foi divulgado o falecimento de Joel Schumacher, aos 80 anos, ele vinha lutando contra um câncer. O diretor ficou conhecido por seu trabalho no filme Batman e Robin, entre seus outros grandes sucessos estão Os Garotos Perdidos, Um Dia de Fúria, Número 23 e Tempo de Matar. A morte do cineasta gerou grande comoção no meio artístico e várias celebridades mandaram seus sentimentos através de mensagens nas redes sociais.

No Twitter, Jim Carrey, que fez o Charada em Batman e Robin, prestou seu tributo ao diretor e ainda publicou uma foto ao lado dele: “Joel Schumacher faleceu. Ele via coisas mais profundas em mim do que a maior parte das pessoas, e viveu uma vida maravilhosamente criativa e heroica. Eu sou muito grato por ter tido ele como amigo”.

Também no Twitter, Kiefer Sutherland, que trabalhou com Joel Schumacher em Os Garotos Perdidos comentou sobre a experiências de trabalhar com o diretor e sentimento que ficou devido à sua partida: “Hoje cedo, um dos meus melhores amigos e parceiros no cinema, Joel Schumacher, faleceu após uma longa batalha com o câncer. Sua alegria, espírito e talento vão continuar vivos em meu coração e em minha memória para o resto da minha vida. Joel me deu oportunidades e lições de vida valiosas, fazendo filmes como ‘Os Garotos Perdidos’, ‘Linha Mortal’, ‘Tempo de Matar’ e ‘Por um Fio’. Sua marca na cultura moderna e no cinema vai viver para sempre. Eu vou sentir sua falta, meu amigo”.

Através do Instagram, Michael Douglas, a estrela de Um dia de Fúria, relembrou vários momentos ao lado de Joel Schumacher e escreveu: “Que grande perda, Joel, tão talentoso e compassivo. Trabalhar com você em Um Dia de Fúria foi uma das melhores experiências da minha carreira. Descanse em paz, Joel Schumacher”.